A amizade não se trata de ser inseparáveis, mas sim de poder estar separados e que nada mude

A amizade é uma das relações que sustentam o ser humano. Através dos amigos, a vida se torna significativa, o afeto se multiplica e às vezes os laços são tão próximos que eles superam aqueles através do sangue.

Dizem que os amigos são como livros, não precisamos ter todos, só ter o melhor, e o termo “melhor” neste contexto se adapta a todos, porque somos todos pessoas especiais e todos temos afinidade e capacidade de desenvolver amizade com pessoas específicas. Mesmo para alguém, uma pessoa pode ser desinteressante como amiga e, para outro, provar ser a melhor escolha.

Porque a amizade é um relacionamento que é criado e nutrido por dois, e entre essas duas pessoas são gerados acordos: cumplicidade, intimidade e confiança que com um pouco de cuidado duram a vida inteira. Ser inseparável, mas poder ser separado e que nada mude.

A amizade pode ser tão enriquecedora que nutre mais do que qualquer outro tipo de relacionamento. Às vezes encontramos mais apoio em um determinado momento em um amigo do que no casal ou em um parente próximo. E uma das coisas mais curiosas sobre amizade, é que dois amigos podem estar separados no tempo e na distância, eles podem parar de se ver, mas se a amizade é verdadeira, o afeto permanece inalterado.

Talvez você pare de contar piadas diárias e lembre-se apenas de eventos importantes, talvez apenas envie uma cadeia de mensagens esporádica, mas saiba que se você quiser conversar, precisar, do outro lado essa pessoa estará sempre disponível, como sempre. Porque amizade é um laço que não é necessário regar diariamente, é uma relação que uma vez criada está lá, não quebra e não racha, a menos que uma das partes faça algo que afete diretamente o relacionamento.

Uma traição, falta de lealdade e hipocrisia podem ser alguns gatilhos que uma vez descobertos acabam quebrando uma amizade, onde às vezes se afirma que quem trai a amizade nunca a valorizou, e nunca foi uma verdadeira amizade, o que não é necessariamente verdade, mas sem dúvida estabeleceu outras prioridades sobre essa amizade, o que pode ser razão suficiente para que o relacionamento termine.

Mas o especial da amizade é que, se nada de extraordinário acontecer, os lugares especiais nos corações de todos são mantidos independentemente das condições e sabendo que ocupam um espaço no coração de pelo menos uma pessoa em algum lugar do planeta. Nada pode ser enriquecedor que isso.

Por: Sara Espejo – Rincón del Tibet
Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui