Viajar com as amigas faz muito bem à saúde mental

Se alguém te perguntasse por que gostas de viajar, provavelmente responderias com algo como “porque posso conhecer o mundo” ou “conhecer novas pessoas e aprender algo sobre outras culturas”.

MAS HÁ MAIS UM BENEFÍCIO DE VIAJAR PARA ADICIONARES À TUA LISTA: O IMPACTO POSITIVO NA TUA SAÚDE MENTAL.

Não nos estamos a referir a essa viagem de negócios que fizeste no mês passado para o Japão, embora muita gente não se importasse com este estilo de vida. Pelo contrário, estamos a falar sobre as férias relaxantes que tiveste no inverno passado para as praias de areia branca de St. Thomas. Ou então o passeio pelas charmosas ruas de paralelepípedos da França. Sim, essas viagens de lazer!

asomadetodosafetos.com - Viajar com as amigas faz muito bem à saúde mental

Há uma razão pela qual a maioria das pessoas se diverte tanto quando viaja, além do simples fato de você estar temporariamente fora do escritório.

Viajar não é apenas rejuvenescedor; também pode ser intelectualmente estimulante. Muitos de nós são naturalmente conectados para desfrutar de novas experiências e aventuras. E, como resultado, adotamos oportunidades para mudar as coisas da monótona rotina do dia-a-dia.

asomadetodosafetos.com - Viajar com as amigas faz muito bem à saúde mental

Viajar dá-nos a hipótese de quebrar a normalidade das nossas vidas diárias e mergulhar num novo canto do mundo. Isso não nos dá apenas a chance de experimentar novos alimentos e participar em novas atividades, mas também nos permite aprender mais sobre a vida em geral. À medida que passamos a ver o mundo de uma perspectiva diferente, podemos até achar que apreciamos um pouco mais nossas próprias vidas – especialmente ao nos encontrarmos e conhecermos novas pessoas.

E além de conhecer novas pessoas, viajar também é uma ótima maneira de fortalecer os relacionamentos que tens com amigos e familiares que já conheces. De fato, um estudo conduzido pela U.S. Travel Association descobriu que um período de férias com um ente querido pode ajudar a aprofundar o teu vínculo com eles.

asomadetodosafetos.com - Viajar com as amigas faz muito bem à saúde mental

No entanto também corremos o risque que uma viagem perfeitamente planeada possa dar errado. Se já viajaste e tiveste um evento imprevisível fora do teu itinerário, sabes perfeitamente como é. Na maioria das vezes, no entanto, aprendemos a tornar-nos mais flexíveis e adaptamo-nos às situações para evitar que possam estragar completamente a nossa viagem. Essas experiências também nos ensinam como nos tornarmos mais pacientes e até mesmo melhores solucionadores de problemas.

Pode ser fácil esquecer que a tua saúde mental é uma parte importante para o teu bem-estar em geral, mas com todos esses benefícios de viajar, é provável que não te esqueças disto em breve. Então vai em frente, reserva aquela viagem para a Sicília que a tanto tempo planeaste no teu pensamento. Mesmo que seja apenas para melhorar o teu bem-estar.

***

Traduzido e adaptado: healthytravelblog.com Via Mulher Contemporânea

Foto de bruce mars da Pexels


LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Minha amiga foi com as amigas, antes mesmo de irem já haviam fofoquinhas e desavenças. Começou dividir a turma, foram só briga, uma quer ser mais gostosa que a outra, uma vai com o carro a outra quer rachar igual…. kkkkkk vcs se odeiam é incrível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui