O uso de utensílios de plástico, que tanto prejudica o meio ambiente, acaba de ser banido de todas as praias do município de Mar del Plata, na Argentina. De acordo com a medida, que entrou em vigor a partir de um decreto, canudos, copos, talheres e quaisquer outros utensílios de plástico devem ser substituídos por papelão. A medida também inclui spas públicos e privados.

O decreto do prefeito Carlos Arroyo pode ser encarado como uma resposta aos dados alarmantes revelados pelo último censo realizado pela Wildlife Foundation Argentina. Mais de 80% dos resíduos coletados nas praias, segundo estudo, são de plástico.

Os argumentos do decreto lembram que o canudo é o quarto resíduo plástico mais comum nas costas e oceanos, e pode demorar entre 150 e 1.000 anos para se decompor.

 

A medida não é sem precedentes na costa. A cidade de Pinamar foi pioneira na proibição do uso de utensílios de plástico nas praias.

E essa é mais uma medida sendo tomada em prol da conservação do meio ambiente. Seguimos na torcida para que iniciativas parecidas se multipliquem.

***
Com informações de Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




REDAÇÃO CONTI outra
Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here