Turma em Salvador doa alimentos para aluno que estava sem comida em casa

Uma turma em Salvador fez uma coleta para ajudar um de seus colegas que estava sem mantimentos em casa. A família do aluno Matheus passa por dificuldades financeiras e o almoço na escola era sua única refeição no dia.

A situação piorou quando a escola deixou de servir o almoço ( o lanche permaneceu sendo servido, mas o almoço foi cortado). Ao saber da mudança, Matheus chorou de desespero, e acabou revelando aos seus amigos que deixa de comer em casa para seus irmãos poderem se alimentar (quando tem) e o almoço na escola era a sua refeição principal.

Sentidos com sua história, a turma de 30 alunos comprou alimentos e produtos de higiene pra o Teco ( como é conhecido Matheus entre os amigos). Ao saber disso, ele chorou quando vendo a mesa da sala de aula cheia de doações. Mas esse foi só o inicio de uma ajuda que ainda cresceria mais.

“Me senti amado, pois não estava imaginando aquela surpresa. Sou eternamente grato a todos eles, pois demonstraram amor, e isso é tudo pra mim”, disse Matheus em entrevista ao site Razões para Acreditar.

“Eu senti muita gratidão [em ajudar o Matheus]. Muito orgulho de todos da turma. A gente se uniu! Dei mais valor às poucas coisas que tenho. Me senti muito mais feliz, de verdade”, conta a estudante Isabela, uma das coordenadoras da ideia das doações ao Matheus. “Vamos fazer isso todo mês”, diz a legenda do post do @todosporteco no Instagram. O perfil na rede social foi criado para organizar a ajuda a Matheus. Em poucos dias, foi de 100 seguidores para mais de 20 mil.

Surgiram vários outros doadores. O projeto possui dois locais para receber doações de alimentos, itens de higiene e roupas. Não só para Matheus, mas pra toda sua família. Além disso, criaram uma campanha no site vakinha,pois sua família contraiu uma dívida de mais de 7 mil reais.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

“Quero dizer muito obrigado a todos que estão me ajudando! Obrigado pelo carinho, pela ajuda, por tudo e que Deus abençoe vocês, sempre! Estou muito feliz pelo ato nobre e gentil da turma e de todos!”, agradece Matheus.

O estudante tem 18 anos e vive com a mãe e dois irmãos. A mãe cria os filhos sozinha trabalhando como faxineira em casas e restaurantes, mas agora está desempregada. Com a falta comida em casa, muitas vezes, Matheus abdica de se alimentar para que os irmãos e a mãe tenham o que comer. Nos vídeos abaixo ele conta mais de sua história:

Com informações do bom site Razões para Acreditar

Via Psicologias do Brasil



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui