Supermercado holandês inaugura primeiro corredor sem plástico do mundo

Na mesma medida em que as práticas sustentáveis se espalham ao redor do mundo, os hábitos do nosso dia a dia que hoje sabemos ser nocivos ao meio ambiente, vem sendo aos poucos abolidos. Um dos grandes vilões do ecossistema, o uso do plástico, por exemplo, tem sido alvo de ações de contenção em várias partes do globo. E a mais recente vitória dos defensores do meio ambiente é mérito de uma loja em Amsterdã, que se tornou o primeiro supermercado de produtos sem plástico da Europa.

Na loja, mais de 700 produtos sem plástico foram dispostos em um só corredor. Há quem considere a iniciativa da loja holandesa um ponto inicial na virada na guerra contra a poluição por plásticos.

Cientistas alertam que a poluição plástica já atingiu níveis tão alarmantes que ameaça a contaminação permanente do mundo natural. No início deste ano, uma investigação do Guardian revelou que os supermercados do Reino Unido eram uma importante fonte de resíduos de plástico, produzindo 1 milhão de toneladas por ano. E nos últimos 12 meses, ativistas pediram que todos os supermercados oferecessem um corredor sem plástico.

asomadetodosafetos.com - Supermercado holandês inaugura primeiro corredor sem plástico do mundo

E continuamos acompanhando os movimentos dessa caminhada rumo a um modelo de vida sustentável. Que venham mais iniciativas como esta! O planeta agradece.

A Plastic Planet – Plastic Free Aisle 30sec from Plastic Planet on Vimeo.

***

Com informações de Hypeness



LIVRO NOVO



Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui