Senhor de 70 anos com as duas pernas amputadas planta 17.000 árvores em 19 anos e salva floresta

O nome dele é Ma Sanxião e ele tem uma história que serve de exemplo sobre como é possível transformar positivamente a própria realidade e a daqueles que nos cercam, mesmo nas condições mais adversas. O senhor de 70 anos, morador da aldeia de Mayu, província de Hebei, China, tem as duas pernas amputadas devido a uma doença, mas isso não o impediu de levar adiante uma nobre missão, recuperar o ecossistema de toda a região em que vive.

A missão de Ma Sanxião começou em 2000, quando ele começou a plantar árvores para arrumar uma renda extra para a família. Desde então, ele nunca mais parou. Já foram 17 mil árvores plantadas ao longo de 19 anos. Então, o que começou como uma forma de ganhar dinheiro, hoje se tornou, segundo o próprio Ma Sanxião, uma maneira de “pagar a sociedade”.

Os esforços do corajoso Ma Sanxião ajudaram a reconstruir todo um ecossistema ao redor da Cordilheira Taihang, que tinha se transformado em um pequeno deserto devido ao desmatamento irrefreável.

asomadetodosafetos.com - Senhor de 70 anos com as duas pernas amputadas planta 17.000 árvores em 19 anos e salva floresta asomadetodosafetos.com - Senhor de 70 anos com as duas pernas amputadas planta 17.000 árvores em 19 anos e salva floresta  asomadetodosafetos.com - Senhor de 70 anos com as duas pernas amputadas planta 17.000 árvores em 19 anos e salva floresta

Cumprindo uma rotina diária, Ma geralmente sai de casa às 5h, usa um pequeno veículo conhecido como Tuk Tuk para chegar ao local, e a partir daí dá início ao seu trabalho de plantar árvores. Ao China News, Ma Sanxião afirmou que já sofreu ferimentos graves durante seu trabalho. Algumas vezes, chegou a caiu em fendas profundas e sofrer fraturas.

Ma, que diz sentir-se seguro entre as árvores, recebe desde 2008 uma ajuda financeira do governo. A sua intenção é, nas suas próprias palavras, “retribuir para a sociedade” tudo que conquistou.

Por tudo isso, a trajetória de Ma Sanxião ao longo dos últimos 19 anos é a mais perfeita definição de consciência ecológica e comprometimento com uma missão.

asomadetodosafetos.com - Senhor de 70 anos com as duas pernas amputadas planta 17.000 árvores em 19 anos e salva floresta

***
Com informações de R7

Imagens reprodução



LIVRO NOVO



Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui