Se algum dia você me ver triste não diga nada, apenas me ame

Se algum dia você me ver triste não diga nada, apenas me ame. Porque às vezes, quando eu quebro dentro, não preciso de ninguém para me recompor, mas alguém para me acompanhar enquanto eu me recomponho.

Se você se sentir algo desconfortável em meus olhos dia após dia, não corra para me perguntar o que há de errado comigo, como estou ou o que me fez sentir assim. Por favor, primeiro tente me envolver com o calor da sua presença. Me faça menos perguntas, me dê mais abraços.

Porque quando me sinto triste e mal, quando a tristeza dói e minha mente bloqueia, eu só preciso ficar sozinha sabendo que estou acompanhada. Não me peça para deixar de ser, não chorar ou não entrar no meu mundo.

Se você me ver chorando um dia, lembre de mim, repouse a mão no meu ombro e me convide para conversar. Porque a cumplicidade que é intuída na permanência será suficiente para você sentir o conforto do lar.

Se um dia você me sentir triste, não fuja da minha tristeza. Não me dê a mensagem de que sou indesejável, não me faça sentir dispensável ou inútil. Porque se você não tolerar minhas sombras, também não merecerá desfrutar minhas luzes.

Lembre-me de que o sofrimento que hoje me aflige me ajudará a examinar meu interior, a respirar e a colocar meus pensamentos em ordem.

Se um dia você me ver triste e não souber o que fazer, deixe-me entender que sou importante, mas respeite minha necessidade de entrar em mim, de me receber, de me examinar. Não me deixe bloquear minha tristeza porque ela me ajuda a refletir e analisar meu mundo.

Se algum dia você me ver triste não me diga nada, apenas me ame. Se você me encontrar na solidão da noite escura, não me pergunte nada, apenas venha comigo. Se você olhar para mim e eu não olhar para você, não pense em nada, me entenda. Se o que você precisa é amor, não tenha medo, me ame.

Eu, se um dia me sentir triste, tentarei falar com você quando me sentir forte. Tentarei me sentir importante, aceitar as nuances e apreciar a gentileza e o afeto que reside no fato de você ter me recebido quando mais precisei.

A importância de compartilhar esta mensagem

Esta mensagem pode ser escrita por qualquer um de nós em um momento ruim. Quer sejamos crianças ou adultos, um abraço sem perguntas ou perguntas nos ajuda a normalizar nossas emoções e capturar a mensagem que nos enviam.

Que o nosso ambiente não julgue ou menospreze o estado emocional que o acompanha e que nosso valor não seja determinado por meio de nosso sofrimento é essencial para confiar em nós mesmos.

Há abraços, palavras, olhares e centenas de gestos que transmitem essa mensagem. O que nos ensina social e emocionalmente a reação dos outros à nossa tristeza vai muito fundo em nossa mala.

Se as pessoas ao nosso redor reagirem com rejeição, é provável que acabemos sentindo que há emoções que não são dignas de respeito. Muitas vezes isso nos leva a uma falsa identidade de pessoas excessivamente felizes e otimistas.

Mas a tristeza também compõe essa parte de nós e nossas circunstâncias que determinam as nuances que nos acompanham. Portanto, se alguma vez vemos alguém do nosso entorno triste, NÓS NÃO PODEMOS REJEITÁ-LO. É exatamente sobre fazer o que gostaríamos que fizessem conosco. Nem mais nem menos.

Traduzido e adaptado por A Soma de Todos os Afetos, via La Mente es Maravillosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui