Um orangotango que vivia em uma floresta tropical na Indonésia se tornou símbolo da luta contra o desmatamento. Isso porque, em 2013, ele foi protagonista de uma cena triste e comovente. Em um vídeo que foi muito compartilhado nas redes sociais, ele aparece sobre uma das últimas árvores de sua floresta que ainda não tinham sido derrubadas por homens e máquinas. O animal corre sobre o tronco e parece tentar parar a escavadeira com as próprias mãos.

A cada ano, o desmatamento acaba com mais de um milhão de hectares de mata nativa na floresta da Indonésia, o que afeta diretamente a biodiversidade local. Uma das espécies mais afetadas são os orangotangos, cuja população caiu pela metade nos últimos 16 anos.

Veja o vídeo

De acordo com a International Animal Rescue – ONG que realiza resgate de animais – , uma equipe de voluntários conseguiu resgatar o orangotango do vídeo quatro anos atrás, mas milhares de outros animais seguem ameaçados pelo desmatamento.

A International Animal Rescue recolhe doações para combater o problema do desmatamento das florestas. A cada 5 libras (cerca de R$25), eles prometem plantar uma árvore.

***

Com informações de Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




REDAÇÃO CONTI outra
Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here