Noruega se recusa a perfurar poços de petróleo de milionários. Eles preferem não prejudicar o meio ambiente

Tornou-se conhecido que a Noruega é o país pioneiro com a Alemanha em termos de reciclagem, sabe-se que, pelo menos no que diz respeito ao plástico, reutilizam 90%, o que não é menos pouca coisa.

E eles colocam a preservação do planeta acima de quase tudo, até mesmo do seu lucro. O parlamento norueguês rejeitou o pedido da indústria petrolífera de extrair o chamado “ouro negro” das ilhas Lofoten, localizadas no Ártico e consideradas uma maravilha natural.

https://giphy.com/gifs/earth-porn-islands-lofoten-vRYBad8GxZ4qY

Deve ser lembrado que a Noruega produz cerca de 1,6 milhões de barris de petróleo por dia e está entre os 20 países com a maior produção de petróleo do mundo.

A Equinor ASA, a empresa número um neste país, destacou que o essencial é explorar Lofoten para manter e aumentar os níveis de produção, nessas terras, estima-se que existam entre 1 e 3 bilhões de barris sob o mar.

https://giphy.com/gifs/front-flip-FFkHKExGsjUVG

O partido norueguês disse que continuará apoiando a indústria petrolífera, mas somente enquanto respeitar o meio ambiente e os ecossistemas, com operações livres de emissões. O investimento deve ser direcionado para projetos de energia eólica e solar.

Nessas estratégias pró-ambiente, espera-se deixar para trás o trabalho com combustíveis fósseis, eles ainda são muito úteis, mas pouco a pouco as iniciativas para descartá-los crescem. O futuro não é continuar a prejudicar o planeta, o futuro é cuidar do planeta, para termos um futuro; Noruega sabe disso e, apesar do fato de que pode continuar a melhorar a economia do país, as prioridades são claras e merecem aplausos!

Tradução do site UPSOCL, por A Soma de Todos os Afetos
Imagem de capa: PEXELS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui