Natalino, 45 anos, e seu melhor amigo, um cãozinho vira-lata viviam pelas ruas de São Paulo. Faísca, o nome do cãozinho, é carregado nos ombros para evita que ele seja atropelado, coisa que já ocorreu.

A vida na rua dos dois sempre a beleza da solidariedade convivendo junto com a miséria de não ter onde dormir, nem o que comer. A ONG Arca Brasil ( Associação Humanitária de Proteção e Bem Estar Animal) resolveu ajudar a dupla, após se sensibilizarem com o gesto de cuidado de homem com o animalzinho.

A ajuda começou com um carro cheio de doações para Natalino reestruturar sua vida – roupas, cobertores, mantimentos, calçados foram doados para ele. Depois disso, pagaram serviços de barbearia, pois haviam anos que ele não tirava a barba ou cortava o cabelo.

Apesar de no começo resistir à ideia, dizendo que não queria ver seu estado atual, acabou aceitando mudar a aparência. A cada parte do cabelo cortada e da barba aparada, Natalino enchia os olhos de lágrimas e perguntava a Deus como havia chegado naquela situação com seus 45 anos.

Após a grande transformação visual, a ONG ainda fez uma proposta para Natalino; perguntou se ele queria morar nas dependências da instituição e ofereceu um emprego como cuidador de cães. Além, de claro, um lar para seu companheiro Faísca. Emocionado, ele aceitou e agora está trabalhando oferecendo cuidados para mais animais; ou seja, com uma das paixões de sua vida.

A ONG Arca é uma instituição que se destina a cuidar de animais abandonados e maltratados, oferecendo lar temporário e tratamento aos bichos recebidos. E com essa atitude uniu a solidariedade de ajudar alguém a melhorar de vida com a contratação de funcionário reconhecidamente apaixonado e dedicado à causa animal.]

Com informações do bom site Razões para Acreditar, via Psicologias do Brasil

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here