Fingir uma atitude positiva no trabalho pode fazer você beber mais álcool no final do expediente

Começar uma nova semana no trabalho pode ser muito estressante, mas pensar que você deve manter um sorriso em todos os momentos com seus colegas, chefes e clientes é bastante desgastante, se não for natural.

Embora seja importante manter um bom ambiente de trabalho, também é essencial cuidar da própria saúde mental e um novo estudo revelou que a simulação de emoções positivas no trabalho pode levar ao consumo excessivo de álcool.

De acordo com o estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia e da Universidade de Buffalo, as pessoas que foram forçadas a sorrir e ter uma atitude positiva em relação aos outros durante o dia de trabalho correm maior risco de beber mais depois do trabalho.

A pesquisa foi realizada com o objetivo de que as empresas pudessem reconsiderar as políticas de “serviço com um sorriso”, é que fingir uma emoção ou suprimir outras causa maior estresse e a possibilidade de ter um consumo excessivo de álcool.

“Quando eles têm que controlar as emoções negativas no trabalho, eles podem controlar menos o consumo de álcool depois do trabalho”, disse Alicia Grandey, professora de psicologia da Penn State, em um comunicado.

É por isso que é importante que as pessoas não reprimam suas emoções durante o dia de trabalho, embora devamos aprender a remover os sentimentos negativos de forma pacífica para evitar que o nosso local de trabalho se torne um caos para todos.

Tradução A Soma de Todos os Afetos, via UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Muito mais lógico e saudável seria nem fingir uma atitude positiva no trabalho e nem precisar beber mais álcool no final do expediente. Quem precisa fingir alguma coisa, no trabalho ou em qualquer outro local, é porque está infeliz, emocionalmente instável, desconectado consigo mesmo e o fato de beber ou se drogar só vai piorar o que já não está legal. Aquele que trabalha fazendo o que gosta, gosta do que faz; por isso não precisa fingir que está contente com isso. Quem ama o seu trabalho, vai acordar motivado todos os dias e vai encerrar o expediente com um copo duplo de suco de fruta in natura, sentindo muito prazer nisso, sem precisar fingir positividade, enganando-se, iludindo-se, dando um tiro no próprio pé e bebendo achando que vai esquecer a dor que vai doer muito mais, quando acordar depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui