Começar uma nova semana no trabalho pode ser muito estressante, mas pensar que você deve manter um sorriso em todos os momentos com seus colegas, chefes e clientes é bastante desgastante, se não for natural.

Embora seja importante manter um bom ambiente de trabalho, também é essencial cuidar da própria saúde mental e um novo estudo revelou que a simulação de emoções positivas no trabalho pode levar ao consumo excessivo de álcool.

De acordo com o estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia e da Universidade de Buffalo, as pessoas que foram forçadas a sorrir e ter uma atitude positiva em relação aos outros durante o dia de trabalho correm maior risco de beber mais depois do trabalho.

A pesquisa foi realizada com o objetivo de que as empresas pudessem reconsiderar as políticas de “serviço com um sorriso”, é que fingir uma emoção ou suprimir outras causa maior estresse e a possibilidade de ter um consumo excessivo de álcool.

“Quando eles têm que controlar as emoções negativas no trabalho, eles podem controlar menos o consumo de álcool depois do trabalho”, disse Alicia Grandey, professora de psicologia da Penn State, em um comunicado.

É por isso que é importante que as pessoas não reprimam suas emoções durante o dia de trabalho, embora devamos aprender a remover os sentimentos negativos de forma pacífica para evitar que o nosso local de trabalho se torne um caos para todos.

Tradução A Soma de Todos os Afetos, via UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Muito mais lógico e saudável seria nem fingir uma atitude positiva no trabalho e nem precisar beber mais álcool no final do expediente. Quem precisa fingir alguma coisa, no trabalho ou em qualquer outro local, é porque está infeliz, emocionalmente instável, desconectado consigo mesmo e o fato de beber ou se drogar só vai piorar o que já não está legal. Aquele que trabalha fazendo o que gosta, gosta do que faz; por isso não precisa fingir que está contente com isso. Quem ama o seu trabalho, vai acordar motivado todos os dias e vai encerrar o expediente com um copo duplo de suco de fruta in natura, sentindo muito prazer nisso, sem precisar fingir positividade, enganando-se, iludindo-se, dando um tiro no próprio pé e bebendo achando que vai esquecer a dor que vai doer muito mais, quando acordar depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here