Uma senhora idosa que mora em uma van, abarrotada de quinquilharias, dirigindo por um pacato bairro de Londres em busca de um lugar para estacionar. Um escritor solitário com uma garagem vazia. Esses são os dois personagens principais do filme “A senhora da van”, protagonizado pela atriz Maggie Smith, vivendo o papel de Mary Shepherd, e  o escritor Alan Bennett, interpretado por Alex Jennings.

Inspirado em uma história real ocorrida na década de 1970, o filme conta como uma mulher sem-teto e idosa manteve uma curiosa relação de amizade com o famoso escritor, dramaturgo e ator inglês, Alan Bennett. O longa, lançado em 2015, também mostra, de forma leve e bem-humorada, as nuances das relações sociais, os preconceitos, as hipocrisias e as limitações impostas pelas crenças religiosas.

Impossível não se envolver pela ranzinza Mary Shepherd e não torcer por ela, conforme vamos descobrindo, juntamente com Bennett, sua real história de vida.

Disponível na Netflix, o filme “A senhora da van” chegou a ser indicado ao Prêmio Globo de Ouro por Melhor Atriz em Comédia.

Ótima dica para quem busca um filme leve e comédias que não sejam óbvias!

Assista ao trailer “A senhora da van”:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Cristiane Mendonça
Jornalista, mineira e amante de uma boa prosa! Trabalha há dez anos com produção de conteúdo para mídias digitais e sempre que o coração pede se dedica ao "Crônicas Irônicas", um blog que aborda amor, humor, comportamento, biografia de personagens famosos, além de dicas de livros e filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here