“La Luna” é um maravilhoso curta da Pixar que vai nos ensinar o valor de ouvir os nossos filhos, e para compreender que cada criança é digna e muito capaz de fazer o seu caminho através de um mundo cheio de estrelas ao seu alcance.

Não hesite em compartilhar esses escassos cinco minutos de animação audiovisual com os menores da casa. O que mais nos cativa desde o início deste curta são os olhos da criança protagonista. Seu olhar tem a forma e o brilho de uma lua, cheia de sonhos, cheio de esperança e incríveis coisas para ensinar a sua própria família.

«The Moon» foi lançado em 2011 para acompanhar a apresentação do filme de animação «The Brave». Seu criador, Enrico Casarosa, queria transmitir como um “bambino” é capaz de demonstrar sua pequena família pode ser tão responsável por eles em seu trabalho. Além disso, as crianças, através de suas mentes inocentes mas criativas, também conseguem nos ensinar muitas coisas. Coisas incríveis

«The Moon», o curta-metragem sobre uma família com uma tarefa muito especial

Estamos confiantes de que você também, em seus trabalhos de mães e pais, não hesitem em orientar seus filhos a aprender com tudo o que os rodeia através de sua própria experiência. Ensiná-los a atravessar a rua, a respeitar a natureza, ensiná-los a plantar uma semente e como a Lua orbita a Terra como este faz com que o sol.

Agora… você parou para pensar em tudo que nossos filhos são capazes de nos ensinar? Algumas pessoas têm a ideia errada de que os adultos ‘sabem tudo’ e que a mente, o cérebro de uma criança é preparado apenas para informação, não para qualquer. É um erro. Magia, plasticidade e esse pensamento livre e cheio de possibilidades de uma criança é algo que devemos assistir todos os dias.

«The Moon» é um excecional curta-metragem em que nos mostra todos estes pequenos detalhes.

Aprenda o ofício familiar

Nosso curta começa como um rito de passagem muito especial. Sabemos bambino família, pai e avô, que, como todos os dias, fez uma viagem tranquila de barco para um lugar muito específico. Desta vez, o pequeno da casa os acompanha, porque, finalmente, chegou o momento em que ele também deve aprender o ofício.

Vão ainda oferecer tampa de um velho marinheiro, porque já faz parte do grupo: um a mais que esta pequena expedição de bravos todos os dias homens, eles têm uma tarefa muito específica: para libertar a lua todas essas estrelas que permeiam noite .

Tudo o que uma criança pode nos ensinar

Em algum momento, papai e vovô têm um pequeno problema em sua tarefa. Eles encontram uma estrela tão grande que não sabem como removê-la da superfície da Lua. Agora as vassouras são inúteis, nem todas aquelas tarefas que foram usadas de geração em geração.

Agora, nosso precioso bambino não hesita em escalar essa estrela. É como o Pequeno Príncipe explorar seu pequeno planeta, desenho ideias, elaboração de planos em sua mente acordado, livres e cheio de possibilidades, como qualquer criança.

O avô e o pai não confiam que o pequeno possa tirá-los desse pequeno problema. Como fazê-lo? Eles são os especialistas, que vêm realizando essa tarefa séria há décadas e décadas. No entanto, o bambino, para surpresa de adultos, consegue.

. As crianças costumam usar esse outro tipo de pensamento que às vezes escapa aos adultos. É sobre o pensamento lateral, capaz de ver a realidade de uma maneira menos rígida e de outras perspectivas tão amplas e criativas que só podemos nos render à evidência.

. Os adultos têm a experiência, mas não devemos perder a magia daquela criança interior capaz de intuir a realidade de um ponto de vista mais amplo e cheio de possibilidades.

. As crianças têm muito a nos ensinar. Porque eles são uma nova geração, porque a infância não é uma falta de habilidades, mas um bloqueio cheio de possibilidades que os pais devem favorecer, fornecendo confiança e ouvindo.

A vida sempre vai passar por crianças para criar um mundo muito melhor, desde que possamos criar os ambientes certos e, acima de tudo, respeitar e melhorar todos os seus sonhos, suas habilidades, suas habilidades naturais, sejam elas quais forem. .

Cada criança é única e excepcional. Todos eles carregam sua própria lua em seus olhos e, a partir daí, a necessidade de ouvi-los e confiar neles para que possam alcançar cada uma daquelas estrelas que a vida esconde para cada uma delas. Não hesite, desfrute com seus filhos este maravilhoso curta-metragem da Pixar:

Tradução do site Eresmamá

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here