Ele acidentalmente atropelou um passarinho com sua bicicleta. Ele juntou todas as suas economias para pagar um veterinário

As crianças parecem ter mais consciência do que os adultos sobre o que está acontecendo ao seu redor, incluindo as mudanças climáticas e as repercussões que as ações de uma pessoa têm na natureza. Derek Lalchhanhima tem apenas 6 anos e vive em Sairang, no nordeste da Índia. O garotinho acidentalmente colidiu e atropelou um passarinho com sua bicicleta e, em vez de deixá-lo à mercê do destino, o pegou e levou embora.

Ele foi para casa e juntou todas as suas economias, 10 rupias (menos de US$ 1). No entanto, Lalchhanhima não percebeu que o passarinho estava morto há muito tempo, e sua família o avisou, mas ele insistiu em levá-lo a um médico. “O pai dele disse que não havia nada para fazer, então ele foi com apenas 10 rupias”, disse Sanga, um amigo da família.

Lá a enfermeira tirou uma foto que ela compartilhou com Sanga, onde o garotinho parece bastante preocupado com o passarinho e pronto para dar todo o seu dinheiro.

A foto foi enviada para redes sociais e se tornou viral. Seu pai, Dhiraj Chhtri, um policial, a viu e não sabia se “ria ou chorava ao mesmo tempo”.

De acordo com o canal local NDTV, “o menino chegou a sua casa com o passarinho que ele acidentalmente matou”.

Em sua escola, eles estavam tão orgulhosos de seu gesto que até lhe deram um prêmio por seu ato de gentileza.

asomadetodosafetos.com - Ele acidentalmente atropelou um passarinho com sua bicicleta. Ele juntou todas as suas economias para pagar um veterinário

Mas nem tudo foi felicidade. Quando Lalchhanhima descobriu que não havia nada que pudessem fazer pelo passarinho, ele chegou em casa chorando. Tadinho, que dó!

Via UPSOCL, traduzido e adaptado por A Soma de Todos os Afetos



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui