As tias são cúmplices inesquecíveis

Irmãs, amigas, segundas mães ou todas as anteriores. As tias se tornam os maiores cúmplices de seus sobrinhos. Elas são seres especiais que estão sempre presentes com todo o amor de uma mãe, mas sem a pressão gerada pela criação de uma criança. Eles são sem dúvida as melhores companheiras nesta viagem que significa crescer.

Elas sempre foram uma companhia fiel em nossos momentos mais difíceis, elas conhecem nossos segredos e marcaram uma vida cheia de anedotas. Eles, dessa sutileza que banha a natureza.

E é que um sobrinho é uma fonte de amor tão doce que você chega a amar como se tivesse em sua barriga. Nós os vemos evoluir, nos preocupamos com eles e até tiram o sono. Mas lá estaremos para agradá-los em seus caprichos e acariciá-los quando algo lhes causar danos.

Como tias somos capazes de tudo, porque sabemos que eles merecem tudo. Longas horas de brincadeira e sorrisos que ensinam e instantes banhados em lágrimas e um ombro firme que não sai. É assim que somos as tias, amamos sem condições e defendemos até o final dos tempos.

Como ser uma tia cúmplice e inesquecível?

Todos os membros da família desempenham um papel importante na criação de nossos filhos pequenos. No entanto, o papel das tias é tão importante que até alguns países dedicaram um dia especial no calendário para prestar uma homenagem.

Se você está prestes a ser tia, mostramos dez razões que o ajudarão a entender por que você será a melhor companhia do mundo, para esta pequena pessoa que está a caminho:

. Você será como sua mamãe. As crianças sempre se lembrarão de você com o mesmo carinho e buscarão conforto em você, especialmente quando a mãe ou o pai chamaram atenção.

. Você vai entendê-las melhor do que ninguém. Só você saberá o desejo de se divertir e, se você exceder um pouco, eles vão manter esse segredo para sempre.

. A super protetora.

. Você encontrará em seu coração a palavra perfeita. Você sentirá muito amor por esse bebê, que uma conexão nascerá forte o suficiente entre ambos, para que você encoraje em momentos difíceis.

A aventura de ser tia

O tempo voará se estiverem juntos. Pouco a pouco, você vai descobrir que elas têm tantas coisas em comum que você não vai notar os minutos que passam e não querem que eles acabem.

. Onde quer que você vá, lá você estará. Você os seguirá até o fim do mundo, se necessário.

. Ninguém pode ser tão sincero quanto você. Você sempre dirá a ele o que pensa sem limite, por isso sua opinião será tão importante.

. Um apoio incondicional. Se você cometer uma loucura, você estará lá para ajudá-lo a sair desse problema. Depois, tudo será como nada.

. Você tentará surpreendê-los sempre. Com um detalhe, um presente ou uma surpresa que desperta o riso.

. Sem você, nada é o mesmo. Eles saberão que você está disposta a ouvir seus medos, dificuldades e sonhos. Portanto, você terá um papel fundamental no desenvolvimento e até mesmo quando eles são homens e mulheres independentes.

Tente ser o melhor exemplo para o seu sobrinho e não perca um minuto ao seu lado. Assim que você souber e segurar em seus braços, você entenderá que esse amor puro não pode ser solto tão facilmente.

As tias: companheiras incomparáveis

Tias podem ganhar essa confiança que nos custa tanto e ter um relacionamento próximo e aberto com elas.

As tias sabem como ganhar a confiança das crianças, de uma forma divertida

Ao resolver um conflito, elas podem aproveitar esse link para orientá-lo da maneira correta. Eles, graças a essa confiança, tendem a ser mais abertos e expressam o que os incomoda.

Portanto, enquanto as tias são suas aliadas, para as crianças elas serão a amiga que as vê com olhos de amor e compreensão. Aprecie este papel que a vida lhe deu e deposite naquelas pequenas fontes (que você vai parecer com seus filhos) o sentimento mais puro e genuíno que pode existir no mundo.

Traduzido e adaptado do site Eresmamá, por A Soma de Todos os Afetos

Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui