As 10 melhores bebidas para tomar a noite, perder peso, reduzir a ansiedade e melhorar o sono

Você deve reservar um tempo para si mesmo no final do dia para relaxar e descontrair. A maioria das pessoas de sucesso tem rituais para dormir, para ajudá-las a aliviar o estresse acumulado.

A maioria das pessoas acredita que você deve evitar comer e beber antes de dormir, e sim, isso é correto até certo ponto.

No entanto, existem bebidas que podem realmente torná-lo mais saudável. Bebê-las antes de dormir pode reduzir seu estresse, ansiedade, depressão e, de fato, promover a perda de peso.

Algumas dessas bebidas você ouviu falar, outras não. E outras você não pensou em juntar em uma bebida.

Mas escolher uma dessas para adicionar ao seu hábito antes de dormir pode aumentar muito a qualidade de sua vida.

As 10 melhores bebidas para consumir antes de dormir:

  1. Suco de uva

Um copo de suco de uva puro contém antioxidantes que convertem a armazenagem de gordura branca em armazenagem de gordura marrom, induzindo o processo de perda de peso. Além disso, tomá-lo antes de dormir também é imperativo para o sono sadio.

  1. Cacau quente

Comer cacau cru é bom para o cérebro e o sistema nervoso. É rico em vitaminas e nutrientes. Mas fazer água quente com cacau e beber antes de dormir é uma das melhores coisas que você pode fazer para relaxar e descontrair do estresse diário.

  1. Kefir

Kefir é feito de leite fermentado e contém dióxido de carbono. Com seus altos níveis de probióticos, tem um efeito positivo na saúde intestinal e ativa o seu metabolismo. Um copo desta bebida láctea à noite pode estimular o seu desempenho em exercícios.

  1. Mel e vinagre de maçã

Você não precisa beber muito vinagre de maçã para obter seus benefícios de perda de peso. Basta misturar 2 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água e beber a mistura. Esta bebida é um hábito secreto na hora de dormir de Tim Ferriss.

  1. Chá de camomila

Este chá é benéfico para reduzir o peso, tratar doenças e melhorar a saúde geral. Tem propriedades desintoxicantes naturais que ajudam a liberar as toxinas e reduz o peso corporal e alivia o inchaço. O chá de camomila também ajuda a reduzir o apetite.

  1. Água morna com limão

Esta bebida, mesmo que não pareça, vai ser uma das delícias mais saborosas que você pode beber antes de dormir. É calmante e relaxante. O limão na água também estimula o metabolismo a funcionar melhor.

  1. Chá verde

O chá verde é conhecido por seus inúmeros benefícios para a saúde. Existem mais de 700 compostos que foram identificados, mas acredita-se que os benefícios à saúde sejam devidos à L-teanina, uma substância que ajuda a melhorar o foco e reduzir o estresse.

  1. Leite de soja

A melhor alternativa ao leite é possivelmente o leite de soja. Além disso, o consumo de leite de soja antes de dormir reduz a fome e induz a taxa metabólica do corpo. Neste processo, o excesso de gordura armazenada no corpo é queimado, e uma pessoa pode ter seus desejos físicos.

  1. Valeriana

Esta erva medicinal, muitas vezes encontrada em misturas de chá para dormir, foi creditada com a redução do nervosismo, ansiedade e insônia. Você pode prepará-la como um chá, fervendo em água e deixar a erva dentro por alguns minutos antes de beber.

  1. Açafrão

De acordo com a prática da medicina tradicional, ervas como o açafrão podem fazer maravilhas pela ansiedade, depressão e insônia. Adicione alguns fios a uma bebida de leite de amêndoa, sutilmente temperada e sinta-se como uma pessoa totalmente nova pela manhã.

***

Conteúdo com objetivo informativo. Para informações adequadas sobre a melhor dieta para cada pessoa, procure um nutricionista.

***

Tradução CONTI outra. Do original: The 10 Best Bedtime Drinks For Weight Loss, Reducing Anxiety And Better Sleep

Foto de NIKOLAY OSMACHKO da Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui