Aplausos para quem segue ao nosso lado apesar de tudo

Aplausos para aqueles que estiveram nos bons e maus momentos, para aqueles que sempre nos trouxeram um sorriso, para aqueles que conhecem nossas luzes e nossas sombras e que permanecem apesar de tudo.

Aplausos porque representam aqueles valores que hoje são tão escassos, refletindo aquele ponto em que o interesse é libertado do egoísmo e se torna sincero e autêntico.

São aquelas pessoas que não nos culpam pelo que dói lembrar, que nos ajudam a recuperar o fôlego e que cruzam seus olhos incansáveis ​​para encontrar nossa cumplicidade.

São aqueles que nos perdoam a falta de pontualidade em suas vidas e que nos esperam do outro lado nos momentos de sacrifício, de desafio, de trabalho sem fim e fadiga. Graças à sua confiança, poderemos seguir caminhos que ainda não acreditamos poder sonhar.

As pessoas que permanecem ao nosso lado, as pessoas que gostamos

O destino coloca muitas pessoas em nossas vidas, mas apenas algumas delas permanecem. Não precisa ser fisicamente, podemos estar a milhares de quilômetros de distância e os desígnios da vida podem nos afastar; No entanto, existem pessoas com quem temos um vínculo especial que não pode ser quebrado.

Eles são aquelas pessoas de aço inesquecíveis, nosso povo de origem. Aqueles para os quais podemos sempre nos voltar, aqueles que nos dão abraços que encolhem nossa alma e expandem o calor dos corpos.

Eles estão unidos por um laço sincero que nos cura e não nos magoa. Geralmente são pessoas que sabem assumir as consequências de suas ações, que nos dão seus sorrisos sempre que podem e que oferecem suas mãos sem exigir nada em troca.

Todos eles merecem o nosso reconhecimento porque, apesar de tudo e de todos, nunca nos abandonaram. Não importa quão ingratos sejam a nossa companhia, eles são os que permaneceram, lutando de maneira genuína porque entendemos que tínhamos um ombro para chorar ou, pelo menos, apoiar.

Há muitas maneiras de dizer “você não está sozinho” e elas conhecem todas elas. Com eles, entendemos que há sentimentos que o nosso sorriso não pode esconder e que um “eu sou bem” não é suficiente para fazê-los acreditar que tudo está indo bem.

Não é que as pessoas que permanecem são cartomantes, mas que mantêm algo muito fundamental em seu interior no amor: o entendimento oferecido pelo calor humano. Oxigênio em toda sua essência.

Existem relações que nos dão ar psicológico

Existem links que não se afogam, que não exigem, que não intoxicam. Eles são aqueles que nos permitem respirar e que nos encorajam a nos comprometermos com a felicidade. Eles nos fazem sentir vitalmente ativos e valorizam o autêntico.

Vamos dizer que existem conexões que vão além das pessoas, que reforçam nossos pilares e nos oferecem oxigênio puro. Assim, sem que as palavras queimem ou as reprovações ecoem entre nossas paredes, somos capazes de entender o caminho de nossas emoções.

Que sorte é ter esse tipo de gente ao nosso lado e quão ingratos somos às vezes. Podemos deixar passar o tempo e nos afastar dos momentos de poder celebrar tudo o que vencemos juntos.

Não deixe que isso aconteça com você e aproveite todos os dias as pessoas que acompanham você nesse caminho que às vezes fica tão difícil. Lembre-se de quem são as pessoas que fazem você mudar sua vida, tomar uma perspectiva, respirar e contar até três.

Tradução A Soma de Todos os Afetos – via La mente es maravillosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui