Alunos invadem pátio de hospital para cantar parabéns a professora com leucemia

Cerca de 300 alunos e professores homenagearam de um jeito muito bonito uma professora internada com leucemia.
O grupo foi até o pátio do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul e entoaram cânticos de parabéns para Ivanete Bernardi, a aniversariante de 49 anos.

Da janela do seu quarto no hospital, Ivanente assistium o coro, cartazes e cartões de gratidão e incentivo de suas turmas para ela.

Na semana passada, familiares de Ivanete contaram à direção do Instituto Cecília sobre o aniversário da professora. Os alunos souberam e passaram a organizar a homenagem para Ivanete Bernardi.

“Eles mesmos sugeriram a surpresa. Nos emocionamos desde o momento em que eles planejaram”. A homenagem, como tinha de ser, foi um momento de emoção tanto para a professora quando para os seus alunos. “Muitos professores e alunos choraram durante o parabéns porque ela é uma pessoa sempre alegre. Dificilmente a vemos triste. Ela merecia esse momento”, contou a diretora Susiane Hinnah.

O Hospital Tacchini apóia práticas de humanização como esta, em seu atual modelo de gestão. “Há estudos que indicam que ações como estas trazem mais força, energia e apresentam melhoras aos pacientes. Principalmente os que têm internação prolongada, porque ficam mais frágeis, com dor — elucida a gerente de enfermagem Marcela Dachery.

Com informações de Pinheiros/CBS

 



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui