5 traços comuns que manipuladores têm

A coisa perigosa sobre os manipuladores é que eles não costumam ter escrúpulos. Quando eles detectam uma vítima em potencial, eles imediatamente procuram por suas vulnerabilidades para explorá-los e extraem algum tipo de lucro através da manipulação emocional.

Isso é feito gradualmente, envolvendo vagarosamente pessoas com palavras e atos de alegada empatia, que são apenas ferramentas que são usadas para alcançar seus objetivos nefastos.

Embora estejamos cientes dos danos que um manipulador pode trazer às nossas vidas, não é uma tarefa fácil identificá-los e detectar se estamos diante de algum deles.

Felizmente, há algumas indicações claras o suficiente para distribuí-las e às quais devemos permanecer vigilantes; para evitar cair em suas redes e escapar de suas más influências no tempo.

Você quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Convidamos você a continuar lendo este importante artigo, onde você obterá todas as informações necessárias para se proteger dos manipuladores.

Traços que indicam uma pessoa manipuladora

Estas são as características mais comuns que os manipuladores apresentam:

1. Eles são oradores qualificados

Os manipuladores lidam efetivamente com o dom da palavra.

Eles giram tudo com grande habilidade e sempre a sua conveniência, conseguindo enganar sua vítima através da distorção de ideias e sua exploração emocional.

Toda a sua atividade é focada em dominar a situação e obter benefícios ou algum tipo de desempenho; sempre consiste de suas vítimas.

Para isso, a tarefa de criar deliberadamente um desequilíbrio de poder é dada; que lhes permite explorar a outra pessoa sem que isso se torne evidente para sua vítima.

2. Nunca satisfeitos

A pessoa manipuladora não é saciada facilmente e está sempre implorando e apertando incessantemente.

Seu comportamento tem mais a ver com a satisfação de seu próprio ego, através do qual ele alcança a manipulação total de sua vítima.

Isso faz com que ele sinta que ele tem controle absoluto sobre ela e que ele pode explorá-la à vontade até que ele atinja o limite, exigindo mais e mais, até que ele atinja o colapso emocional.

3. Posam como uma vítima

Este é o papel preferido que o manipulador geralmente interpreta de forma impecável.

É uma espécie de chantagem emocional em que o manipulador acaba por ser a vítima e você o vitimizador.

Eles pregam que sua situação é devida ao comportamento errado de outras pessoas e que elas são o alvo de suas injustiças.

Com esse comportamento, consegue despertar o sentimento de pena das pessoas.

4. Apresentam-se necessitados

Os manipuladores são apresentados como uma pessoa fraca de espírito, que precisa urgentemente de apoio e depende absolutamente dos outros.

Mas por trás dessa máscara de cordeiro está realmente escondido um lobo manipulador, que explora seus bons sentimentos até que você se sinta responsável por sua pessoa; Esta é apenas uma tática para saber como você age.

5. Mentem facilmente

Tem uma facilidade extraordinária para mentir, sem ser denunciada por qualquer gesto ou tom de voz. Ele é um mythomaniac com todas as letras.

O nível é tal que, em alguns casos, ele se convence de suas próprias mentiras, o que as torna ainda mais confiáveis.

Essa é a razão pela qual ele recorre a ela em todos os estágios do processo manipulador, até atingir seus objetivos.

Faltando escrúpulos, ele finge nos fazer acreditar que suas mentiras não são importantes e que não foram ditas com má intenção; quando eles estão em evidência.

Detalhes que você não deve esquecer

Para que haja um manipulador, também deve haver uma vítima manipulada. Se você permitir que um manipulador recriar seus truques em você, ele terá o terreno fértil para lançar suas redes.

Os manipuladores desvalorizam completamente suas vítimas, portanto devem evitar a todo custo coexistir com eles.

Se o artigo foi do seu agrado, esperamos que você o compartilhe com amigos e familiares e discuta suas abordagens. Sempre será útil conversar sobre isso com os adolescentes para cultivar seus próprios critérios e conhecimentos.

Tradução e adaptação A Soma de Todos os Afetos, via La vida lúcida
Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui