SE PERMITA

Se permita chorar. Se permita descabelar, soluçar e dormir de tanto se desesperar.

Se permita não ser perfeita. Não estar sempre bem, produtiva e disposta. Afinal, você é uma pessoa, e não um robô. É humana, e possui dias ruins, dias em que tudo dá errado, dias em que tudo o que você quer é voltar para a cama e dormir. Acordar só no outro dia, ou quem sabe no outro ainda.

Se permita desistir, parar, recomeçar, começar tudo de novo de uma forma totalmente diferente.

Se permita errar e aceitar que nem tudo o que se faz com a melhor intenção trará o melhor resultado.

Se permita perder, cair, ter preguiça, desânimo e desamor. Se permita sofrer.

Passamos tanto tempo focados em ser “nossa melhor versão”, em nos superar a cada dia, que parece que se permitir qualquer coisa em contrário é um fracasso pessoal, algo a se ter vergonha. E assim, minamos nossas próprias chances de ser melhor.

Afinal, é passando pelos vales que chegaremos aos picos, é sofrendo, chorando, sentindo, que vamos nos fortalecendo. É na dor que nos lapidamos e crescemos.

Fácil não é, mas é necessário. E a partir do momento em que entendemos que faz parte do processo, que faz parte da vida, que evoluir é também olhar para dentro, e principalmente olhar para dentro, para cada canto de quem somos, tudo fica mais leve e fluído.

E a sensação de saber que está tudo bem, de aceitar cada parte de nós, as boas e as más, de ser gentil com nós mesmos e abraçar cada sentimento, pensamento e emoção, traz uma plenitude e uma liberdade incomparáveis.

E assim, caminhamos com mais leveza e paz. Quer algo melhor do que isso?

Então, se permita. E veja a vida se descortinar a sua frente.

***
Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



"Curitibana, com o coração no mundo. Adoro escrever, ler, um bom filme e passar o tempo com minha família e amigos. Gosto de colecionar momentos. Vejo a vida com olhos de poesia, e transformo tudo em palavras. Encontro nelas meu refúgio e minha forma de espalhar amor e luz no mundo. Que elas possam deixar seu dia mais feliz e seu coração mais leve. Vem comigo?"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui