Quem tem um cachorro em sua vida tem um tesouro

Quem tem um cachorro em sua vida tem um tesouro. Esta é uma afirmação poucos irão se surpreender, especialmente aqueles que desfrutaram da companhia de um anjo de quatro patas e absorveram a magia que esses seres maravilhosos têm.

Nós recebemos um afeto intenso e único deles. E eles se tornam nossa família, eternos filhos de tremenda sabedoria e imensa inteligência emocional, porque acabam sendo os melhores conhecedores de nossos costumes, sentimentos e pensamentos. Os melhores conhecedores e os maiores merecedores dos nossos sorrisos.

Com apenas um olhar eles decifram nosso estado emocional, nos acompanham, nos divertem e nos fazem sentir especiais, únicos e essenciais. Assim, com suas leis particulares de propriedade (eles têm o direito de tudo) e seus lindos olhos suplicantes, eles conseguem de nós até o que juramos nunca permitir (por exemplo, dormir em nossa cama).

As regras do cão para o seu humano

Existem certas regras que quando você mora com um cachorro são inquestionáveis. Assim, nossos animais nos educam, domesticam ou treinam, como preferimos chamar. Eles colocam os princípios da coexistência e a “luta” por seus próprios direitos acaba se tornando uma luta tenra e divertida.

Assim, não podemos deixar de sorrir quando os identificamos com suas normas surpreendentes de tocar os ditadores da casa. Vamos ver

Regra # 1: Você deve me dar para experimentar tudo o que você come.

Regra n º 2: Não me ignore e me coloque no banheiro em qualquer circunstância.

Regra # 3: Você não vai mais voltar para suas necessidades sozinho no banheiro.

Regra # 4: Não me diga para calar a boca quando eu começar a latir, eu tenho minhas razões. Algo está acontecendo lá fora !!

Regra # 5: Eu vou dormir em qualquer lugar da casa, de preferência onde fica seu caminho.

Regra n º 6: Você não pode entrar na casa cheirando outros cães e pensar que não terá consequências.

Regra 7: Deixe-me sair sempre que eu perguntar, mesmo se eu acabei de entrar. Eu preciso ter certeza de que cheirei tudo corretamente.

Regra # 8: Você tem permissão para dormir na cama, mas você não precisa se mover, é melhor se colocar em um canto e não me incomodar.

Regra 9: Se cair no chão, é MEU !!! Eu vou olhar para você mal se você não me deixar pegar.

Regra 10: Não pense em sair de um quarto sem mim.

A riqueza emocional de compartilhar a vida com um animal

Seja um cachorro, um gato ou um coelho, compartilhar nossa vida com um animal é uma bênção, porque nos ensina a respeitar, amar e estruturar a vida de uma maneira diferente. Há muitas pessoas que pensam que ter um animal o limita, porque, por exemplo, você não pode ir a qualquer lugar com eles em férias ou você tem que levar em conta muitas outras necessidades.

Mas quem tem um cão ou qualquer outro animal sente isso como parte de sua família e os sentimentos compensam todos aqueles “pequenos inconvenientes”. É verdade que se não dividíssemos a vida com eles, nosso portfólio seria mais completo, mas nosso coração ficaria mais vazio.

O que eles trazem a você emocionalmente e fisicamente supõe uma enorme riqueza que não pode ser compensada com todo o dinheiro do mundo. Assim, aprender o que é ter um animal, entender como você os ama e completar a nossa família com a sua presença é uma oportunidade que todos devemos ter em nossas vidas.

Claro, sempre com consciência e respeito, saber como os amantes de animais sabem que cuidar e querer um deles é uma responsabilidade que não pode ser ignorada e que nos oferece a possibilidade de adquirir um grande conhecimento em diferentes áreas do vida.

Traduzido do site Rincón del Tibet

Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui