Óleo de pimenta caiena para aliviar dores nas articulações

A dor nas articulações é um sintoma que pode alertar o desgaste prematuro da cartilagem e dos ligamentos, ou uma condição inflamatória. Geralmente associada aos idosos, há muitos jovens que também podem sofrer como resultado de uma lesão ou a prática de maus hábitos de vida.

Quando a dor é crônica, é conveniente tratá-la da maneira apropriada. Embora existam muitos tratamentos analgésicos e anti inflamatórios para controlar o desconforto, eles não são a única maneira de tratá-lo. Felizmente, existem alternativas naturais que podem ser bastante interessantes.

Uma das alternativas naturais que podem ser testadas é o óleo de pimenta Caiena, conhecido por ser um bom complemento para o tratamento da dor nas articulações. Em seguida, informamos quais são seus benefícios e como prepará-los em casa, seguindo alguns passos simples.

Óleo de pimenta caiena para aliviar dores nas articulações

O óleo de pimenta caiena é um produto anti inflamatório natural que se tornou popular em muitas partes do mundo por sua capacidade de acalmar dores musculares e articulares.

Seu principal ingrediente, a pimenta caiena, tem propriedades analgésicas que reduzem significativamente a dor, melhorando a circulação e reduzindo a irritação dos tecidos afetados.

A capsaicina, um dos princípios ativos deste tempero, proporciona uma agradável sensação de calor que relaxa as áreas doloridas para alívio rápido. Por sua vez, exerce efeitos interessantes sobre os nervos sensoriais, que enviam sinais ao cérebro para reduzir os sintomas dos problemas articulares.

Esses benefícios são reforçados pelas propriedades das sementes de mostarda e da raiz de gengibre, dois ingredientes antioxidantes e anti inflamatórios que aliviam a dor. Ambos foram usados ​​na medicina natural como remédio para:

. Gota
. Enxaqueca
. Dor lombar
. Reumatismo
. Dor nas pernas
. Dores de cabeça.

Como preparar o azeite de pimenta de Caiena?

Ao preparar este óleo de pimenta de Caiena você sempre pode ter um grande aliado para reduzir a dor nas articulações. Sua aplicação tópica ajuda a relaxar as áreas afetadas e, uma vez que melhora a circulação, promove alívio rapidamente.

Ao contrário de medicamentos farmacológicos, não contém produtos químicos agressivos. E o melhor de tudo, embora seja projetado para dor nas articulações, pode ser usado em caso de tensão muscular, problemas circulatórios e inchaço das pernas.

Ingredientes

1 xícara de óleo de girassol (200 g)
1 colher de sopa de pimenta caiena (10 g)
2 colheres de sopa de sementes de mostarda moídas (20 g)
2 colheres de chá de raiz de gengibre ralado (20 g)

Utensílios

. Jarra de vidro com tampa
. Colher de madeira
. Coador de tecido

Preparação

Primeiro, coloque a jarra de vidro em uma panela com água e deixe ferver por alguns minutos para esterilizá-la. Quando estiver pronto, introduza a xícara de óleo de girassol e pimenta caiena dentro. Misture tudo com um utensílio de madeira e incorpore as sementes de mostarda e gengibre. Continue mexendo e certifique-se de combinar perfeitamente todos os ingredientes. Sele bem a garrafa e guarde-a em um local escuro e seco por uma semana. Após esse tempo, passe o produto por uma peneira de pano e guarde-o no frasco hermeticamente fechado.

Modo de aplicação

Coloque um pouco do óleo de pimenta de Caiena nas palmas das mãos e esfregue-o com movimentos circulares suaves sobre as articulações ou áreas doloridas. Faça a massagem por 5 minutos ou até sentir uma sensação de calor. Você pode repetir duas vezes por dia, se considerar necessário. Realize a terapia todos os dias até que a dor seja eliminada.

Considerar

Como você pode ver, fazer um óleo medicinal em casa é muito simples e bastante útil. Vá em frente e prepare este produto e guarde-o em seu armário de remédios para tratar o desconforto.

Além disso, lembre-se que, embora não seja um remédio milagroso contra a dor nas articulações, pode ser um excelente complemento.

Traduzido do site Mejorconsalud



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui