Oito costumes para ser um casal feliz

Os casais que podem ser chamados de “felizes” são aqueles que mantêm uma certa quantidade de hábitos, atitudes e costumes para promover saúde, bem-estar e amor.

Um estudo recente nos oferece as ações que devemos respeitar se quisermos nos sentir realmente bem com a nossa “metade da laranja”:

1 – Deitar ao mesmo tempo

Isso significa ir para a cama juntos. Segundo um consultor (responsável pela pesquisa), os casais mais felizes são aqueles que resistem à tentação de ir para a cama em momentos diferentes.

Isso também se aplica se ambos realizarem atividades diferentes ou se não se levantarem ao mesmo tempo pela manhã. Quando eles se deitam “em uníssono”, certos estímulos são gerados no corpo que lhes permitem descansar melhor.

2 – Cultivar interesses comuns

É verdade que você não pode fazer tudo com o casal porque espaços independentes são importantes, no entanto, é bom ter várias atividades em comum. Quando a paixão diminui os níveis, é porque cada vez menos coisas são feitas em parceria. Todo mundo está no “mundo deles”.

É necessário escolher algumas tarefas para fazer a dois, como cuidar do jardim, passear, ir ao cinema, curtir a cozinha, fazer as compras, etc. Para que o relacionamento não se torne tão dependente, também é vital manter outras atividades separadamente.

3 – Ande de mãos dadas

Quando eles vão para uma caminhada, para o mercado, para uma festa, etc. Em vez de estar um pouco para trás porque você anda mais devagar ou sendo separado, recomenda-se caminhar confortavelmente de mãos dadas, equilibrar os ritmos do coração, passo, etc. Se alguém quiser parar para olhar para algo, ambos têm que parar a marcha. Desta forma, a sensação de “estar acompanhado” não será perdida.

4 – Confie e perdoe

Desentendimentos, discussões, brigas, desentendimentos e raiva não vão chegar a uma solução e fazem com que os casais se desgastem. Se não queremos que isso aconteça, é melhor encontrar uma maneira de nos perdoar, chegar a um acordo, confiar novamente, etc.

Em vez de guardar rancor, é melhor deixar esse espaço para manter o amor. Desta forma, a relação permanecerá saudável por mais tempo. Perdoar nos permite libertar-nos e continuar em frente.

5 – Concentre-se no que o outro faz bem

Em vez de procurar o que o casal tem de errado (o que, sem dúvida, haverá várias coisas), enfatize suas virtudes. Se você começar a procurar por erros, não só eles serão encontrados, mas também, você encontrará brigas.

Se você está procurando o bem, você terá um enorme tesouro diante de você. Casais felizes sempre enfatizam o positivo. Isso não significa negligenciar o negativo ou descartá-lo diretamente, no entanto, é necessário o equilíbrio e a crítica construtiva apenas para o bem da pessoa e do relacionamento.

6 – Abrace-se quando você se redescobrir

Depois de um dia cansativo no trabalho, nada melhor que um abraço. O mesmo pode acontecer depois de uma briga em que cada um está “em uma galáxia diferente”.

A pele tem memória sobre o que acontece, seja uma boa carícia, um beijo, um abraço, um golpe, etc. Por sua vez, está comprovado que os abraços ajudam a reduzir o estresse, regular a respiração e os batimentos cardíacos, sentir-se protegido e amado, esquecer os problemas, etc.

7 – Diga “eu te amo” e “bom dia” todas as manhãs

Paciência, tolerância, afeição são cultivadas com estas duas frases simples que englobam muitos sentimentos. O dia começará sem problema, em paz, deixando de lado os aborrecimentos, dificuldades ou raiva, etc. Além disso, é uma “promessa” e uma renovação dos votos repetidas vezes.

Nunca é bom deixar de dizer o que se sente, porque faz bem ao corpo e à mente. Para desejar um bom dia sincero, mostra o que o outro significa.

8 – Diga boa noite antes de dormir

Independentemente de como você se sente, seja cansado ou com raiva, dizer um “boa noite” é uma espécie de fechamento para este dia, é uma bandeira branca que aparece, é um desejo que o outro fique bem. Além disso, diz ao casal que, independentemente de raiva ou sentimentos, há algo maior, isto é, descanso.

Traduzido e adaptado do site La Mente es Maravillosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui