O que tem que ser será no seu tempo e no momento

O que tem que ser será, em seu tempo e em seu momento, porque o destino é incerto e às vezes os ventos simplesmente não sopram a nosso favor.

Dizem que as melhores coisas não são planejadas, que simplesmente acontecem e que é melhor não pressionar o tempo. Porque, realmente, se algo acontecer, isso acontecerá de qualquer maneira. E se ele não precisa, ele não fará isso. É simples.

É por isso que, de vez em quando, é bom não planejar ou esperar, parar de exigir razões pelas quais devemos continuar em um caminho que não vemos muito claramente e sair do mundo das expectativas e da programação.

O fato de que as coisas são mais simples do que propomos originalmente abre uma ampla gama de possibilidades para aproveitar a vida de outra perspectiva muito mais relaxada e amigável para o nosso bem-estar.

Tudo acontece, tudo chega, tudo é transformado

Provavelmente, todos concordaremos que somos um produto de nossas circunstâncias e nossos desejos. No entanto, às vezes estes são incompatíveis ou, pelo menos, é difícil para nós digerir as consequências que eles acarretam. Isso gera preocupações que nos deixam angustiados e, como dizem, amarguram nossa existência.

Nessa ocasião, é bom que usemos um famoso provérbio árabe que contém uma lógica avassaladora: se você tem uma solução, por que se preocupa? E se você não tem, por que você se preocupa?

A verdade é que sim, parece óbvio que não devemos nos preocupar com o que não podemos resolver, mas deixar ir e permanecer calmo em certos momentos pode ser praticamente impossível.

É por isso que talvez o que devemos aprender é que existem certas coisas que estão além do nosso controle e que deixar a vida fluir e aceitar quais são as circunstâncias é a melhor das nossas opções em muitas ocasiões.

Nós não somos o peitoral, somos a respiração

Somos o que digerimos, as pedras em que nos deparamos, os riscos que não curamos e os trágicos finais de nossa vida. Não somos todos sorrisos, alegrias ou verdades, somos também mentiras (aqueles que nos dizem e aqueles que nos dizemos), somos os críticos e as lágrimas que não choramos.

Então, para cobrir com nossas rédeas tudo o que nos compõe, temos mais que complicado. Mas isso não significa que tenhamos que desconfiar da felicidade ou, simplesmente, das coincidências da vida.

Não se trata de acreditar ou não no destino, mas de deixar que as circunstâncias nos surpreendam e, assim, abrir as janelas do relaxamento emocional para nos ajudar a reacender nossos sentimentos.

De tempos em tempos, é necessário fugir de nós mesmos e de nossas expectativas. Ou seja, lave a mente para ter perspectiva, conte até dez e encha os pulmões de oxigênio.

Isso nos ajudará a não perder trens e a não lamentar o que perdemos por causa do nosso hábito incansável de marcar a pontuação de um texto. Quando tem que ser um ponto e um fim, deve ser, mas vamos respeitar as reticências, as vírgulas e os pontos e separadamente.

Dizem que o que não mata te faz mais forte e é precisamente esse impulso que te ajuda a percorrer quilômetros e quilômetros de caminhos de pedra com os pés descalços. A verdade é que a chave é espremer os erros e aproveitar os ventos da mudança.

Lembre-se de que aquelas partes com as quais você não se conecta geralmente perdem a força que precisam para ativar. Portanto, não deixe a vida continuar olhando como as baterias do seu relógio são consumidas, não volte no tempo.

Dê continuidade, aprenda a relaxar, a olhar com a lupa para aqueles pensamentos que o magoam e a contemplar a vida com paciência. Não tente planejar cada milímetro de sua rota, às vezes você simplesmente precisa desfocar sua câmera, deixar o tempo passar e se deixar levar por acaso.

Tradução do site La Mente es Maravillosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui