Não saia de casa sem se despedir do seu filho

Nunca saia de casa sem se despedir do seu filho. Nunca atravesse essa porta pensando no que é melhor para a criança. Bem, você não sabe o quão errado você pode estar. Muito menos você está ciente das consequências que essa decisão errônea implica.

Sem dúvida, sair de casa é um dos momentos mais difíceis que você tem que enfrentar todos os dias. Não importa se o objetivo é fazer compras, ir ao ginásio, estudar, trabalhar ou participar de uma reunião. Aquele momento em que você deve se separar do seu pequeno dói e muito.

No entanto, um dos erros mais grosseiros que as mães – e às vezes as avós – costumam cometer é não se despedir. Isso marca a criança, não apenas no momento, mas a longo prazo. Bem, isso traz uma ferida emocional mais profunda do que você imagina.

Então, tome força e faça o melhor para ambos em cada saída de casa. Diga adeus ao menino, não importa o quão difícil seja. Não importa o quanto chore. A única coisa que varia é o fato de vê-lo, já que a criança sofrerá o mesmo, ou até mais, devido à sua partida momentânea.

A importância de dizer adeus ao seu filho

Quando você sai de casa sem se despedir do seu filho, infelizmente não evita a dor dele. Suas lágrimas também. Você simplesmente para de ver o que acontece com você, mas sente como se fosse seu. É por isso que seu coração dói duas vezes. Como você pode ver, não é uma boa medida para tomar.

Por outro lado, você deve considerar outro detalhe de grande importância. Quando o pequeno sabe que você está saindo, o choro é triste. Por outro lado, quando a criança não entende o que aconteceu com seu mundo, ele chora de desespero e angústia. Claramente, duas sensações mais complexas para gerenciar e curar.

Outra razão pela qual é bom para você dizer adeus ao seu filho tem a ver com ganhar sua confiança. Se você desaparece de repente sem explicação, você gera desconfiança. A criança pode perceber você como uma pessoa que não pode ser confiável.

Esqueça a técnica da distração e a arte subsequente da magia. Os especialistas insistem que é um método contraproducente. Certamente esta técnica gera uma grande confusão nos menores. Portanto, eles começarão a bombardeá-lo com perguntas, sem saber ao certo se sua mãe retornará ou não.

Lembre-se que para as criaturas, a separação de sua mãe não é um problema menor. Você é o mundo dele, sua pessoa favorita, tudo dele. Não coloque seu universo de cabeça pra baixo, porque você só causará um trauma no bebê.

Como você pode dizer adeus ao seu filho da melhor maneira?

Aproxime-se da criança e cumprimente-o com um beijo e um abraço. Mantendo um sorriso despreocupado, explique que a mamãe sairá por um tempo e reforce sua segurança, apontando que você retornará. Não, a verdade é que você não será capaz de evitar o choro dele, porque é normal e esperado que a criança mostre seus sentimentos.

É claro que esse ritual de despedida deve ser sereno e não precisa ser estendido. Deseje um ótimo dia, convide-o para se divertir. Deixe de lado o “Vou sentir sua falta” – que ambos irão experimentar – e todos os tipos de lamentos que apenas complicam essa transição.

Se a criança ficar muito mal, não volte porque toda vez que você voltar será pior. Simplesmente transmita calma dizendo que você ligará. Claro, se você fizer essa promessa, você não deve quebrar por nada no mundo. Ligue para ele toda vez que tiver tempo livre para dizer o quanto você o ama.

Desta forma, você não impedirá a criança de sentir sua falta, mas você ela não se sentirá insegura, angustiada e irritada. Com este simples ritual de despedida, a criança começará a assimilar-se como algo temporário. E você vai associar que você vai voltar depois de um tempo. Dizer adeus ao seu filho é importante porque o ajuda a assimilar o processo de separação com você.

Faça o melhor caminho para você. Reduza o sofrimento e o desespero do seu filho. Reduza sua angústia sabendo que você está agindo corretamente. Bem, você sai de casa com uma cabeça calma, já que não apelou para estratégias para enganar o seu pequeno.

Traduzido do site Eresmamá

Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui