Um mendigo chamado Woralop, na Tailândia, viu como a sorte mudou a seu favor em um segundo. Ele estava dormindo em uma estação de metrô quando viu que um jovem deixou a carteira cair sem perceber. Sua reação, imediatamente, foi pegar a carteira, cuidar dela e depois ir e devolvê-la à polícia para que seu dono pudesse recuperá-la. Ele nunca pensou como uma ação nobre e sincera traria uma vida melhor para ele.

Woralop encontrou a carteira de Nitty Pongkriangyos, um empresário milionário de 30 anos. Na carteira havia um cartão de crédito e mais de 20 mil baht tailandeses (quase 600 dólares) e, Woralop não tinha mais de um dólar no bolso. Quando Nitty descobriu que alguém encontrou sua carteira, ficou surpreso, porque ele não havia notado seu desaparecimento. Ele foi à polícia e ficou chocado com a pessoa que havia devolvido seus pertences.

“Fiquei realmente surpreso quando me disseram que tinham encontrado a minha carteira, porque eu não sabia que tinha perdido. Minha primeira reação foi: “Uau, se eu estivesse no seu lugar, sem dinheiro, eu teria ficado”. Mas ele era um mendigo e não tinha dinheiro, e ainda assim ele devolveu minha carteira. Isso é um sinal de que ele é uma pessoa boa e honesta. É o tipo de pessoa que precisamos em nossa equipe”. Nitty Pongkriangyos

Em gratidão pelo que Woralop fez, Nitty decidiu oferecer-lhe uma recompensa, mas depois quis dar-lhe um emprego, além de uma casa e um bom salário. Woralop aceitou e agora está feliz com sua nova vida. Na verdade, ele agradeceu a Nitty pela oportunidade que ele lhe deu e pela gentileza.

“Ter uma cama limpa para dormir me deixa muito feliz agora”. -Woralop

Traduzido do site UPSOCL. Tradução A Soma de Todos Afetos

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

3 COMENTÁRIOS

  1. É tão bom ler algo assim, faz bem para o coração sabermos que ainda existem sim pessoas boas, honestas, neste mundo cruel.
    E, melhor ainda, é saber que logo todo o mal que aflige a humanidade terá fim, conforme podemos ler na Bíblia, no livro de Apocalipse, capítulo 21

    “4 Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte,h nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor. As coisas anteriores já passaram.”

  2. Eu perdi minha carteira, no teatro do Shopping Villa Lobos – SP, com documentos e 8 reais dentro. Achei a carteira com os documentos, mas o dinheiro não estava lá, nem questionei. Pois fiquei muito feliz, recuperei os documentos!! Os 8 reais não me farão falta.
    Não é em todo lugar que se encontra uma pessoa com a alma do Sr. Woralop. Na verdade, a minha história não é para ser contada, mas a do sr. Woralop, sim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here