McDonald’s empregará pessoas em situação de rua devolvendo a oportunidade de trabalho formal para muitas pessoas

Todos nós já ouvimos falar sobre o quanto é difícil para pessoas que se encontram em situação de rua retornarem para o mercado formal de trabalho. Existe a falta de documentação adequada, comprovante de residência além de uma infinidade de outros complicadores.

Entretanto, sempre existem projetos que, mesmo que a princípio pareçam pequenos, tentam reverter esse quadro e enxergam na dificuldade uma oportunidade de criação.

É o que faz a Escola Conquer, uma “startup” que, em 2016 foi desenvolvida no Vale do Silício, nos EUA, mas que atualmente também possui filiais no Brasil nas cidades de Curitiba e São Paulo.

O que é uma Startup?

“Startup é um grupo de pessoas unidas para resolver um problema muito difícil, que buscam encontrar um modelo de negócio que seja escalável e repetível, mesmo em um
ambiente de grande incerteza”
. (fonte)

Como esse trabalho está acontecendo entre a Conquer e o McDonalds?

Sabendo que a Conquer é responsável por formar novos profissionais com habilidades produtivas, capacidade de criar relacionamentos, comunicação, inteligência emocional, resolução de problemas e muitas outras, os professores do “startup” foram convidados pelo McDonald’s a participar do programa ‘Trabalho Novo’, iniciativa social que capacita moradores de rua e pessoas em situação vulnerável. Isso não é incrível?

Durante seis meses os 50 primeiros alunos receberam aulas de protagonismo, inteligência emocional, educação financeira e vendas. A meta de trabalho é formar turmas de 30 participantes por mês.

Na semana passada, foi a formatura da primeira turma do Trabalho Novo e a Conquer publicou um post com a seguinte mensagem:

“Transformar a educação no Brasil é o nosso sonho grande. Já fazemos isso com nossos cursos e treinamentos in company e agora com essa parceria incrível com o McDonald’s. Nós não poderíamos estar mais felizes!”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Conquer + @mcdonalds_br Fomos convidados pelo McDonalds para participar do programa “Trabalho Novo”, que tem como objetivo capacitar e empregar moradores de rua e pessoas em situação vulnerável! Ao longo de um programa de 6 meses ministrado por nós, com metodologia e professores da Conquer, ensinamos habilidades como: Protagonismo, Inteligência Emocional, Educação Financeira e Vendas. Acabamos de capacitar 50 pessoas e nessa semana rolou a formatura dessa primeira turma! A nossa meta é capacitar 30 participantes por mês. Transformar a educação no Brasil é nosso sonho grande. Já fazemos isso com nossos cursos e treinamentos in company e agora com essa parceria incrível com o Mc. Nós não poderíamos estar mais felizes! #weareconquer #mcdonalds

Uma publicação compartilhada por Escola Conquer (@escolaconquer) em

E vocês, o que acharam dessa notícia?

***

Com informações de Razões para acreditar e Tribuna de Jundiaí



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui