Os pais de Oscar, Olivia Saxelby e Jamie Lee, lançaram o apelo “Hand in Hand for Oscar” para encontrar algum doador.

Perto de cinco mil pessoas fizeram uma fila, mesmo debaixo de chuva, para testarem quem tinha a combinação de células tronco compatível que pudesse ajudar uma criança na sua luta contra o câncer. Oscar Saxelby-Lee tem apenas cinco anos e enfrenta uma leucemia linfoblástica aguda. Os médicos deram o alerta à família que ele tinha apenas três meses para achar um doador.

Os pais de Oscarm Olivia Saxelby e Jamie Lee, lançaram a campanha “Hand in Hand for Oscar” na buscar por algum doador. A ideia é conseguir que muita gente se inscrevesse para o registro de doadores de células-tronco do sangue.

Mesmo com a chuva, 4.855 doadores fizeram fila lado de fora da escola de Oscar. Superando o recorde da instituição de caridade que hospeda a unidade, que antes era de 2.200 pessoas. A campanha de Oscar mais do que dobrou o número.

“Não há palavras para expressar nossos sinceros agradecimentos e amor pelas milhares de pessoas incríveis que apareceram na Escola Primária de Pitmaston neste fim de semana”, escreveu a Escola Primária de Pitmaston no Twitter.

Oscar está atualmente em tratamento de médico no Hospital Infantil de Birmingham. Ele já passou por 20 transfusões de sangue e quatro semanas de quimioterapia.

“Oscar é um garoto divertido, amoroso e cheio de energia, de cinco anos, que merece viver ao lado de outros soldados que lutam contra doenças tão horríveis. Ele não precisa apenas aproveitar uma vida normal que uma criança deveria viver, ele agora precisa de alguém mais para salvá-lo “, sua mãe disse ao The Telegraph.

Ainda não há informação se algum dos doares do último fim de semana é compatível. Vamos torcer!

Via Psicologias do Brasil

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here