Fazer viagens com seus amigos é muito bom para a saúde mental, diz a ciência

Se você sentiu a necessidade de escapar com seus amigos para um fim de semana com o único propósito de se divertir e descansar de toda a carga semanal que você vive, deixe-me dizer que além de estar em todos os seus direitos, a ciência confirmou que é muito bom para sua saúde mental.

É do Southern Living que um estudo realizado em 2016 expôs que passar tempo com seus amigos aumenta a produção de ocitocina, chamada de hormônio do “amor”.

A ocitocina é liberada quando você está em situações sociais positivas e causa segurança, felicidade e até mesmo um excelente antídoto para remover todos os sentimentos ruins que você possa ter.

É por isso que ter amigos para sair em um fim de semana fará com que sua saúde mental permaneça equilibrada e, ao mesmo tempo, te ajudará a prolongar seu tempo de vida. É que existe uma conexão entre o tempo de vida e as relações sociais.

Por outro lado, a mesma publicação indica que o isolamento social está associado a um aumento do risco de mortalidade precoce, porque a influência da solidão social é comparável aos fatores de risco estabelecidos de mortalidade.

É que um estudo de 2015 descobriu que a falta de conexões sociais tem o mesmo risco de mortalidade do que fumar 15 cigarros por dia. Você está nessa situação? Então é hora de fazer alguma coisa, ligar para seus amigos e fugir para curtir.

https://giphy.com/gifs/cheers-drinks-limo-26xBJ0PrTAra5bKwg

Traduzido e adaptado do site UPSOCL

Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui