Este menino faz crochê, ensina online e doa para orfanatos

Jonah tem 11 anos de idade. Ele não apenas dominou a arte do crochê, ele se tornou uma lenda de mais de 130 mil seguidores no Instagram. Jonah começou a fazer crochê aos cinco anos de idade, assistindo aos tutoriais do YouTube que o fizeram aprender suas habilidades. Desde que assistiu ao primeiro vídeo, Jonah faz crochê todos os dias, entre duas e cinco horas da tarde.

Quando ele começou a compartilhar suas criações no Instagram, foi inundado com 4.000 pedidos de pessoas de todo o mundo, desesperados para ter um cachecol, chapéu ou cobertor feito por Jonah. Ele tem apenas 11 anos, e ainda tem que ir para a escola e fazer tarefas domésticas, então não foi capaz de atender todos os 4.000 pedidos, mas completou 100.

asomadetodosafetos.com - Este menino faz crochê, ensina online e doa para orfanatos

Não bastasse, Jonah faz mais.

No início deste ano ele doou uma coleção de seus itens de crochê para o orfanato etíope de onde seus pais o adotaram, e realizou um leilão de suas criações para enviar centenas de dólares para lá também. Ah, e ele também deu muitos presentes à sua mãe – incluindo um cardigã personalizado.

Jonah está agora trabalhando em um livro sobre suas aventuras de crochê e planeja continuar experimentando novos projetos. Mas apesar do crochê sempre ser uma parte importante de sua vida, o grande sonho de Jonah é se tornar um cirurgião. “Eu não faço crochê pela fama ou pelos programas de TV”, diz Jonah. “Eu faço isso porque é uma atividade que me ajuda a relaxar. E também porque une todos ao redor do mundo.

TRADUZIDO E ADAPTADO DE METRO

 



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui