Jonah tem 11 anos de idade. Ele não apenas dominou a arte do crochê, ele se tornou uma lenda de mais de 130 mil seguidores no Instagram. Jonah começou a fazer crochê aos cinco anos de idade, assistindo aos tutoriais do YouTube que o fizeram aprender suas habilidades. Desde que assistiu ao primeiro vídeo, Jonah faz crochê todos os dias, entre duas e cinco horas da tarde.

Quando ele começou a compartilhar suas criações no Instagram, foi inundado com 4.000 pedidos de pessoas de todo o mundo, desesperados para ter um cachecol, chapéu ou cobertor feito por Jonah. Ele tem apenas 11 anos, e ainda tem que ir para a escola e fazer tarefas domésticas, então não foi capaz de atender todos os 4.000 pedidos, mas completou 100.

Não bastasse, Jonah faz mais.

No início deste ano ele doou uma coleção de seus itens de crochê para o orfanato etíope de onde seus pais o adotaram, e realizou um leilão de suas criações para enviar centenas de dólares para lá também. Ah, e ele também deu muitos presentes à sua mãe – incluindo um cardigã personalizado.

Jonah está agora trabalhando em um livro sobre suas aventuras de crochê e planeja continuar experimentando novos projetos. Mas apesar do crochê sempre ser uma parte importante de sua vida, o grande sonho de Jonah é se tornar um cirurgião. “Eu não faço crochê pela fama ou pelos programas de TV”, diz Jonah. “Eu faço isso porque é uma atividade que me ajuda a relaxar. E também porque une todos ao redor do mundo.

TRADUZIDO E ADAPTADO DE METRO

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here