Carta de quem, lá do céu, cuida de mim

Como eu gosto de acreditar que , mesmo após a sua partida, você está aqui comigo. Quero acreditar que você, de alguma forma, cuida de mim e comemora meus sucessos assim como conforta-me na minha tristeza … Eu certamente não posso garantir a sua presença, mas eu gostaria que suas palavras fossem algo assim:

“Não se lamente pois, na minha ausência, estou tão perto de você, talvez muito mais do que antes. Agora eu sinto você, eu sei exatamente quando você precisa de mim, você não precisa me dizer nada para saber o que é que aperta seu coração.

Sei que, às vezes, sinto que tenho ido para sempre, mas por sua vez eu aviso quando a minha presença é para você, obviamente, não posso gritar: “Eu estou aqui”, então,  apenas sinta-me, sinta-me na sua mão em seu coração e em cada batida você sentirá algo da minha vida em você.

Não é necessário que você vá para aquele lugar onde estão os restos do que uma vez foi o meu corpo, eu quase nunca estou lá… Nem pense que eu fiquei entre os “vivos”, como uma alma perdida. Eu posso ir e vir … Minha alma viaja, sem demora, é por isso que sempre estou contigo quando você mais precisa, mas em paralelo eu sigo meu caminho.

Eu sei que a morte inspira um pouco de medo, pois devo confessar que, embora eu nunca tenha dito, eu também me assustei, tive medo de morrer e deixar corpo, mas aí, depois que acontece, você percebe que está mais vivo do que nunca. É o amor que, de alguma forma, nos mantém presentes, e permite-nos estar lá novamente e novamente para sussurrar em seu ouvido que tudo vai ficar bem, para mostrar um belo nascer do sol…

Não há nada a temer, a vida é eterna e contínua e, no final, todos nós permanecemos unidos por amor. Meu acordo com você não desapareceu, eu ainda estou aqui, eu só cheguei um pouco à frente. Eu quero que você viva dos ditames do seu coração, e a sua felicidade seja a sua prioridade e você evite que a tristeza roube momentos da vida, não prolongue nada em sua vida que faça você desligar o seu sorriso, esta experiência é um milagre, um milagre do amor.

O amor é vida, o amor nos mantém juntos, através do amor estou presente em você. Você é parte de mim e eu faço parte de você.”

***

Por: Sara Espejo – Ríncon del Tíbet, traduzido pela CONTI outra.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui