Carta ao pai dos meus filhos: você está perdendo o melhor da vida

Você está perdendo o melhor da vida. Você está deixando de lado tudo que vale a pena para um pai de verdade. A magia da infância escapa como areia entre seus os dedos. Os melhores momentos que um ser humano pode experimentar e compartilhar, os instantes mais memoráveis, todos eles terminam e nunca mais voltam.

Eu me arrependo do jeito que você desistiu do frescor e da inocência que só eles podem nos lembrar da nossa infância. Eu sinto muito quando vejo o amor e a alegria que você desperdiça a cada segundo que você evita a coisa mais linda que a vida nos deu.

Eu entendo o vazio em seus olhos, porque aprecio sem dificuldade o que está faltando em seu coração. Incapaz de cumprir sua obrigação como pai, você dedicou noites à vida ruim e para dias sem sentido quando a verdade do universo estava dentro de sua casa. Você está definitivamente perdendo tudo.

Você está perdendo muito

Eu olhei para frente, e como sempre, a vida me ensinou pela força dos golpes. Por e para eles, meus anjinhos. Eu sorri, desejando com a força do meu coração que tudo corra bem em nossas vidas, apenas pela educação de nossos filhos.

Eu tentei não pensar sobre o que realmente aconteceu a cada dia depois da nossa separação forçada pela dor que você causou, e pelo mau exemplo que você deu. Imaturo, você não conseguiu apreciar o tesouro que tem em mãos desde o dia em que entrou em nossa vida.

Você deveria ser um homem, um cavalheiro no qual as crianças poderiam admirar e idolatrar. Um modelo ou exemplo a seguir, uma figura responsável sempre presente e disponível para eles. Você falhou, e ainda assim eles te amam com toda a sua alma, eles pensam e esperam por você em vão.

Por aqui os dias passaram carregados de um amor puro, profundo e incondicional. Tingido de cor, interpretado pelas harmonias de suas vozes bonitas e doces. Entre brincadeiras, canções de ninar e as mais hilárias ocorrências da infância, as horas passavam, escrevendo em nossas memórias loucuras inesquecíveis.

Eu não te culpo, sinto muito

Eu não te culpo, sinto pena. Eu também não odeio você, porque só posso sentir pena e tristeza. Claro, eu gostaria que as coisas fossem diferentes porque dói ver você assim. Especialmente porque você está perdendo seriamente o melhor da vida. Mas eu já deixei você ir.

O tempo não tem borracha ou reset. Continue tentando engolir um gole o tempo todo que você desperdiçou, enquanto aproveito cada segundo e cada minuto ao lado deles. Vá dormir com quem você quiser a cada noite, que eu tenho a sorte de dormir abraçada com minhas relíquias em miniatura.

Continue lidando com a ressaca e se especializando em vida noturna que eu ensino meus filhos a serem artistas, médicos e tudo o que eles quiserem sonhar. Você pode se gabar de sair com muitas pessoas, eu terei orgulho de alimentar um amor que durará uma vida inteira, e não uma única noite.

Continue como você costuma fazer, dando desculpas enquanto eu crio memórias. Você fica surpreso com as coisas que as crianças aprenderam e com seu crescimento e inteligência. Para mim, pelo contrário, não é de todo desconhecido ou me surpreendeu.

É que eu tenho sido encarregada de ensiná-las e até de transmitir valores. Lamento que você fique surpreso com a demonstração de afeição, carinho e proteção entre eles. Isso não me irrita, eu sei quão doce e companheiro isso pode ser, amando como eu os amo.

Você está perdendo a coisa mais linda sobre paternidade

Enquanto você vive egoisticamente, narcisisticamente, sozinho como o umbigo do mundo, está perdendo a beleza da paternidade. Um papel que é certamente muito grande para você. Porque ser pai não é apenas uma função biológica, mas é feito diariamente com uma certa alegria e satisfação.

Você não sabe o que eles querem, você não conhece seus sonhos e medos. Suas conquistas e fracassos, o que os frustra e dificulta. Você também não conhece suas comidas favoritas, músicas, livros e jogos.

Nem quais são as atividades que eles aprenderam e que os fazem brilhar ainda mais. Certamente você também sente falta dos treinamentos e competições. Mas terei a paz de espírito de ser aquela pessoa na qual eles apoiam e buscam encorajamento. O olhar que estará nas arquibancadas para saber que tudo vai ficar bem, para fazer com que eles se sintam seguros.

Eu não te culpo, porque sendo uma criança perdida você tentou, sem sucesso, ensiná-los a serem cavalheiros, pessoas boas, mesmo sem princípios. Você está perdendo a beleza de um papel que você enfrentou sem profundidade. Eu não estou brava com você porque eu entendo que você nunca teve a habilidade de mudar o chip.

E o dia em que meus filhos nasceram, o meu mundo mudou drasticamente. Por outro lado, o seu permaneceu o mesmo. Suas noites não mudaram. Minha raiva acabou, mas agora só posso sentir muito por você. Bem, você está sentindo falta de tudo, enquanto eu não paro de desfrutar de um único segundo dos meus amados filhos do meu coração.

Traduzido e adaptado do site Eresmamá

Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui