Aplaudir as conquistas de uma criança é encorajá-la a crescer

Para que seu filho cresça em emoções, para formar uma forte identidade e caráter e superar as dificuldades que surgem, você deve aplaudir suas realizações e elevar sua autoestima. Uma criança com inteligência emocional é aquela que sabe como ser resiliente e progredir, deixando para trás seus erros antes de seus ensinamentos.

Não hesite em aplaudir as conquistas de seu filho para que ele saiba o quanto vale a pena, tenha o incentivo necessário ao atingir metas mais altas, perceba o quanto você o ama e como ele se sente bem quando recebe elogios, e o que eles farão. Pratique o mesmo (elogie os outros) no futuro próximo.

Quais são as conquistas que eu deveria aplaudir do meu filho?

Para o seu filho, aplauda as realizações que realmente significam isso: conquistas. Se ele é pequena e está envolvida em cores de aprendizagem e em como identificá-las, uma vez que você pode fazê-lo, você terá a chance de dizer: bravo, você conseguiu!

Ou se é maior e é sobre entrar no time de futebol, então você deve recompensá-lo com elogios quando ele lhe der aquela boa notícia. Mas, nesse sentido, é importante que você não confunda suas responsabilidades com suas conquistas.

Por exemplo, o seu filho tem a responsabilidade de manter a casa do cachorro limpa, dar comida para o animal, banhá-lo, levá-lo para passear… isso é uma tarefa porque isso era o que ele concordou quando o novo membro veio pra família. Então você não tem que recompensá-lo porque ele os cumpre porque eles são parte da educação que você está incutindo nele.

Agora, não devemos exagerar. Não porque arrumar o quarto, estudar, ir bem nas provas ou manter os seus brinquedos, são as responsabilidades deles, das coisas que você não deve sempre ignorar. Todo ser humano precisa de algum incentivo para continuar em frente, sentir-se feliz e amar a si mesmo; e que o incentivo em uma criança é mais doce quando vem dos lábios ou dos braços da mãe.

Portanto, a nossa recomendação é que aplaudir todas as realizações de seu filho com um beijo, uma carícia, um abraço …

Por que aplaudir suas conquistas o encorajarão a crescer?

Simplesmente porque quando um ser humano sabe que tomou boas decisões, ele se sente seguro, e ele segue em frente, fazendo novas conquistas.

Você deve saber que os elogios, prêmios e aplausos que você dá ao seu filho são como uma unidade de medida que o ajudará a calcular quão bem ou mal é seu comportamento, se a mãe concordar com sua maneira de agir ou se o pai aprovar o que faz.

É desse modo que a criança terá a resposta que precisa para concluir que deve continuar agindo como é, ou deve variar e crescer diante dos erros crassos que está cometendo.

Aplaudir as realizações de uma criança é encorajá-las a crescer

Mãe, tenha em mente que disciplina e demanda são necessárias para oferecer a educação que você quer. Ele precisa aprender que deve se esforçar para alcançar os objetivos que ele estabelecerá no futuro. Ele também precisa de você para ensiná-lo a ser corajoso e não ser intimidado por dificuldades.

Seu filho deve aprender a diferenciar a coragem da imprudência, a sempre tirar proveito de suas más decisões e tomar o fim das coisas como o começo de muitas outras. Mas você não pode fazer nada disso se você não tem alta autoestima, se você está infeliz e não sabe como se valorizar. Porque alguém que não se ama, respeita a si mesmo, ou se aprecia, não pode crescer em vida.

Faça-o saber quanto vale, dê-lhe a oportunidade de se sentir bem e ser feliz graças às suas aptidões e atitudes. Aplique seu esforço, sua tenacidade, melhore suas habilidades físicas e mentais e nunca se esqueça de dizer a ele o quanto você o ama e como você está feliz por tê-lo trazido ao mundo.

Ele, com suas virtudes e defeitos, assim como o resto dos humanos, tem muitas razões para receber de seus entes queridos palavras de encorajamento e elogios que o levam ao sucesso.

Traduzido e adaptado do site Eresmamá



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui