Ame sem expectativas e permita que o amor surpreenda você

As expectativas são as primeiras causas da frustração, do desencantamento, da decepção … Em suma, são os fatores menos produtivos que podemos considerar para um relacionamento com um parceiro, para dar lugar a uma nova oportunidade ou para permitir que o nosso relacionamento cresça e seja desenvolva-se dentro da harmonia e do amor.

Definitivamente devemos levar em conta certos aspectos que terão a ver com nossos princípios no momento de iniciar ou continuar um relacionamento, mas estes devem ser basicamente associados aos nossos valores ou qualquer coisa que não possamos negociar… Por exemplo, não resistir a uma pessoa que se diz ateu… pode ser uma péssima ideia estabelecer um vínculo com uma pessoa que não acredita em Deus, ou se dentro de nossos princípios é fidelidade como parte de respeito e compromisso, um relacionamento com uma pessoa que é um pouco libertina pode ser desastroso nesse sentido.

Mas para ir além, entrar em detalhes, como queremos especificamente que uma pessoa seja fisicamente, quantas línguas queremos que ela fale, o que queremos que ela nos diga de manhã ou depois de fazer amor, como queremos que ela se comporte em uma reunião de família? Que tipo de música você escuta ou o quanto sua contribuição deve ser em casa, nos faz facilmente encurtar nossas chances de sucesso no amor, nos faz sentir frustrados, porque é muito provável que não tenhamos algo exatamente como esperamos …

As pessoas não são medidas através de uma lista de verificação. Se sentimos química com uma pessoa e as condições são dadas, o básico está lá, podemos nos dar a oportunidade de conhecer essa pessoa e esse amor nos surpreender com algumas características que não buscamos, com ações que enchem nossos olhos de brilho, com a descoberta de outro ser cheio de qualidades… e obviamente de defeitos, mas talvez eles pesem menos.

Libertar-nos das expectativas nos permite ver ao nosso redor sem filtros, vendo as pessoas como elas são e não como gostaríamos que fossem … É comum ouvir: – Bem, nós não estão bem, mas ele / ela tem um grande potencial, o que isso significa exatamente? Estamos esperando que essa pessoa se transforme no que queremos que ela seja … E, felizmente ou infelizmente, isso geralmente não acontece.

Apaixonar-se por uma pessoa como ela é, para o bem e para o mal é a coisa mais próxima da perfeição… É reconhecer na pessoa amada sua condição humana e valorizá-la como ele é. A lista de verificação fere o usuário e quem cruza seu caminho e pretende um relacionamento com a operadora. Embora seja verdade que às vezes temos muita sorte quando nos relacionamos com pessoas que estão muito próximas daquilo que queremos, é ainda mais verdade que quando não esperamos algo específico, um comportamento, uma ação ou uma reação, nos apaixonamos de uma forma mais realista, mais sincera, menos estressante e menos frustrante.

Deixe-se ser amado, viva o que as pessoas têm para lhe oferecer, dê a si mesmo a oportunidade sem preconceito, sem limitações autoimpostas e alivie sua bagagem. Pode ser muito melhor do que você poderia esperar.

Tradução do site Rincón del Tibet



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui