5 coisas que acontecem quando seus filhos crescem ao lado de primos

O que você sente quando observa que seus filhos crescem ao lado de primos? Muitas mães sentem grande satisfação. Eles não estão fazendo nada além de se desenvolver ao lado daqueles que se tornarão seus melhores amigos. E não estamos falando apenas da infância, mas da própria vida.

Existe uma infância mais bonita que aquela compartilhada entre primos? Naturalmente, nada se compara com aquele valioso presente eterno que nós, irmãos, podemos dar aos nossos filhos. É por isso que nós, pais, vivemos essa relação com um toque de nostalgia, se ela foca no passado.

No entanto, quando se vê que as crianças crescem com primos, elas experimentam uma mistura de emoções e sensações. Primeiro, uma ternura inexplicável. Em segundo lugar, tranquilidade e muito – mas muito – orgulho. É que não haverá companheiro que seja equiparado a um primo, aquele fiel amigo com quem se compartilha até o sangue.

É claro que o vínculo que um filho tem com um irmão ou um amigo é de grande valor. Mas ninguém mencionou – até agora – a enorme importância desse tipo de vínculo, certamente imaculado. Traz grandes benefícios na aprendizagem e no desenvolvimento dos pequenos.

Primos são importantes para os seus filhos

Definitivamente, os primos são extremamente importantes na vida de seus filhos. Desde que eles são muito jovens até atingirem a idade adulta. Seja compartilhando brincadeiras, jogos, aventuras e segredos, eles se tornam um espelho para olhar. Um modelo claro a seguir.

Naturalmente, um primo tem muito significado na vida das crianças. Por essa razão, o impacto que esses tesouros da vida deixam em suas almas e corações são notórios. Agora, vale a pena perguntar, quais são os outros pontos em favor dos primos? Então preste atenção e faça anotações:

Algo mais que uma ligação de sangue. Porque os primos são amigos com todas as letras. Eles podem até se tornar os mais leais e fiéis que sempre iremos querer mantê-los por causa de sua natureza incondicional.

Muito para compartilhar. Como dissemos, jogos, brinquedos e confidências são as pérolas desta relação. É exatamente isso que faz o relacionamento desses pequenos seres tornarem-se pessoas inesquecíveis e sempre amáveis.

Muito para aprender. É realmente muito aprendizado ao lado dos primos. Conhecimento de idades mais avançadas e, fundamentalmente, valores. Esses pequeninos são capazes de ensinar-lhe – como qualquer pessoa – o seu filho a compartilhar, a ser solidário e a perdoar. Por outro lado, eles iniciam as crianças na arte da negociação e na resolução de vários conflitos. Tudo isso desde muito jovem.

Momentos especialmente únicos. Nada como ter um casal na família para compartilhar piadas e rir de perto. Talvez apenas eles entendam, enquanto outros se sentem confusos diante dos códigos malucos das crianças.

As mais belas lembranças. Os primos têm o imenso poder de preencher nossas histórias com as mais tocantes e assustadoras lembranças da infância. Eles têm o dom de se acomodar na memória e marcar o coração com fogo. É assim que eles permanecem para a vida abraçados por nossas almas. Portanto, esses primeiros melhores amigos da infância têm a possibilidade de permanecer para sempre em nossos pensamentos.

Você não precisa mais pensar sobre isso. Permita que seu filho extraia todo o conteúdo de uma experiência única que é crescer com seus primos. Acredite, não haverá um relacionamento mais próximo e mais confiante no mundo do que este.

E o que tem demais se, de vez em quando, eles lutarem como os piores inimigos na terra? Se depois de tudo você perceberá os sinais mais genuínos de amor e carinho no mundo. Não importa quantas lutas eles tenham diariamente, a intensidade dessas lutas passageiras é diretamente proporcional ao amor que eles possuem.

Traduzido e adaptado do site Eresmama



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui