Professora corta cabelo igual ao de aluna excluída por colegas

Uma professora do jardim de infância – ou Educação Infantil, como se chama no Brasil – resolveu mostrar a todos como pode ajudar uma criança vítima de bullying. Shannon Grim, que tinha longas madeixas, cortou o cabelo igual ao de uma aluna, que estava sendo excluída pela turma.

Priscilla Perez, de 5 anos, foi discriminada pelos colegas durante as férias de inverno na Escola Elementar Meador, no Texas, EUA. Aí a professora decidiu tomar uma posição.

Os alunos foram surpreendidos pelo novo visual de Shannon Grim, quando voltaram para a escola. A professora usou esse exemplo para ensinar as crianças. “Eu tive que mostrar a eles que os meninos têm cabelos longos como as meninas, assim como as meninas podem usar cabelos curtos como os meninos”, contou.

O Exemplo

A professora de jardim de infância, que está em seu segundo ano na escola, espera que esse gesto possa ser usado como um exemplo no futuro.

“Na vida, você sempre terá alguém que não seja legal com você. Mas, é como o que você faz e como você reage ”, disse ela.

E as palavras surtiram efeito em Priscilla.

‘Quando eu crescer, terei amigos que serão maus para mim, mas serei gentil com eles, como você’, disse a garotinha.

Além de cortar o cabelo, Grimm também comprou laços estilosos para elas usarem.

“Aquele laço representa a força, a família, alguém (quem) está de costas para ela”, disse ela, acrescentando que Priscilla costuma lembrá-la quando é hora de colocar os acessórios.

Tornou-se uma experiência de ligação entre as duas, que Grimm adora. “Vou continuar usando o laço”, disse ela. “Eu estou aqui para ela.”

A decisão

A decisão de cortar o próprio cabelo não foi fácil. Grimm disse que teve que se esforçar pra dizer adeus às longas madeixas.

Mas, em última análise, ela sentiu que esta era uma oportunidade para passar uma mensagem.

“Eu sabia em meu coração que isso era o que eu tinha que fazer”, disse ela.

Para Priscilla, a atitude da professora foi importante.

“Ela estava muito animada. Sua confiança aumentou ”, disse Grimm.

***

Fonte: Só Noticia Boa, via POA 24 horas



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui