Cães não podem dormir na cama?

Na verdade, não há lei que a proíba, mas, no entanto, não seria de todo recomendada. Dormir com seu animal de estimação na cama pode ser uma má decisão. Talvez não no começo, quando é pequeno, mas depois, quando cresce … Talvez não quando você mora sozinho, mas quando você tem um parceiro (a) … Talvez quando o cachorro está limpo, mas não tanto se você voltou do parque com ele todo enlameado.

Deixar o cachorro dormir conosco pode interromper nossas horas de sono (que tanto precisamos), se ele se deslocar daqui para lá, tiver pesadelos ou late por algum barulho. Também pode evitar que você durma nos finais de semana. Lembre-se que ele vai te lamber quando ele quiser sair e se aliviar …

E isso sem falar sobre o que acontece quando as temperaturas são altas. O animal, com todo seu pelo e calor, transformará sua cama em um forno. Ainda mais se pertencer àqueles que dormem ao seu lado.

Mais e mais pessoas estão dormindo com seu cachorro

É muito curioso que um terço da população que tem animais de estimação reconheça que os trata como se fossem crianças pequenas. E também é incrível que eles tirem fotos como se fossem seus filhos. Sem mencionar o fato de que eles têm permissão para dormir na cama com seus donos, independentemente da idade ou tamanho (do cão e da cama).

Agora, quais são os riscos ou consequências negativas de dormir com animais de estimação (cães em particular)?

1. Problemas para a saúde

Os cães abrigam um grande número de microorganismos que não podem ser vistos. Por exemplo, bactérias, fungos, poeira, etc. Quando saem para a rua, eles descobrem tudo o que aparece na frente deles ou fazem suas necessidades. Ácaros ou partículas de pele podem gerar alergias em qualquer idade e serão mais perigosos no caso de pessoas alérgicas. Você também corre o risco de contrair alguma doença causada por um parasita (como pulgas ou carrapatos).

Além disso, durante o sono, o cão pode rasgar ou arranhar e causar uma infecção na ferida. Vale lembrar que aqueles com sistema imunológico enfraquecido, gestantes, crianças pequenas e idosos são mais propensos a sofrer de doenças causadas por animais de estimação se dormirem com eles na cama.

2. Problemas no sono

Embora pareça estranho, a melhor maneira de descansar é dormir sozinha. E isso inclui pessoas e animais. Se você não tiver outro quarto para dormir além do que divide com o seu parceiro, pelo menos não permita que o cão suba na cama. O ronco, os pesadelos, os movimentos do outro ser que está ao nosso lado podem afetar nossa qualidade de sono. Isso é ainda mais perceptível para aqueles que têm problemas para dormir, sofrem de insônia ou dormem muito pouco.

Não devemos ignorar que animais e pessoas têm temperaturas corporais diferentes que descem durante a noite. Talvez no inverno seja muito bom dormir com o seu cachorro porque ele lhe dá calor. Mas lembre-se, no verão você não quer ter aquela “bola de pelos” por perto.

3. Problemas no comportamento

Se você ainda não se convenceu de que os cães não podem dormir na cama, você deve pensar um pouco sobre o quanto o animal pode sofrer devido à sua decisão. Talvez você pense que está indo bem deixando-o ir para a cama, no entanto, esse não é o caso. Os cães que dormem com seus donos podem ser mais agressivos, inseguros, ansiosos e deprimidos. Além disso, eles podem querer marcar seu território urinando.

Finalmente, você não deve esquecer os problemas conjugais ou familiares que sua decisão pode causar. A falta de privacidade ou espaço pode gerar discussões. Depois de ler tudo isso, você acha que os cães não podem dormir na cama ou não?

Tradução do site misanimales, com imagem de capa do banco de dados pexels

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here