Papa Francisco diz que todos os cães merecem ir para o Céu

O Papa Francisco tem surpreendido tudo e todos com as suas incríveis palavras, sempre ditas com profundo amor e que confortam qualquer um, independentemente da religião ou filosofia de vida, ele consegue ter o poder de chegar a todos os seres humanos deste mundo.

“(…) O OBJETIVO DO PAPA FRANCISCO É QUE TODOS SE RESPEITEM ENTRE SI, E ISSO É NÃO SÓ, ENTRE NÓS HUMANOS, MAS TAMBÉM PARA COM OS OUTROS SERES VIVOS E O PLANETA EM GERAL.”

Ele usa a sua influência para espalhar a paz entre todos, de maneira a podemos conviver cada vez melhor com as nossas diferenças, e isso é extremamente importante para podermos alcançar a tão desejada Paz. Tendo em conta todos os problemas atuais, o objetivo do Papa Francisco é que todos se respeitem entre si, e isso é não só, entre nós humanos, mas também para com os outros seres vivos e o planeta em geral.

Portanto, mesmo que não sejas católico, não acredites em nada do reino de Deus e Jesus Cristo, vale a pena ouvir todas as palavras que ele cita. Atrevo-me a dizer, que talvez se todos ouvíssemos as suas palavras seriamos pessoas bem melhores, mas é só a minha mera opinião.

Ele já nos deu tantas lições, desde:

1.Dizer que “a igreja devia vender todos os seus bens para ajudar os mais pobres”;
2.Aconselhar-nos a “semear mais amor”
3.Dizer que “é melhor viver como ateus do que ir à igreja e odiar os outros”;
4.Falar-nos de uma famosa receita que faz com que o amor dure.
5.Manda-nos “ter cuidado com os cristãos que dizem ser perfeitos”;
6.E ainda nos enumera uma série de lições sobre a amizade.

Obviamente que ele sempre que vem a público falar, tem sempre algo de positivo para nos dizer, ou algo que devemos aprender, portanto estas são só algumas passagens que vi por aí na internet.

“UM DIA, VEREMOS NOSSOS ANIMAIS NOVAMENTE NA ETERNIDADE DE CRISTO (…) O PARAÍSO ESTÁ ABERTO A TODAS AS CRIATURAS DE DEUS”

A sua ultima citação, foi à conta de um menino que estava muito em baixo porque o seu cão faleceu, então a maneira que o Papa Francisco encontrou para tranquilizar a criança foi afirmando que todos os animais podem ir para o Céu. “Um dia, veremos nossos animais novamente na eternidade de Cristo (…) O paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus”, diz ele.

No entanto, esta afirmação deixou todos os católicos um pouco confusos, pois segundo a religião os animais não têm almas, e isso significa que depois de morrerem simplesmente deixam de existir.

“SE ISSO FOR VERDADE, ENTÃO DEVEMOS CONSIDERAR SERIAMENTE COMO OS TRATAMOS.”

“Se o Papa quis dizer que todos os animais vão para o Céu, então a implicação é de que os animais tenham uma alma (…). Se isso for verdade, então devemos considerar seriamente como os tratamos. Devemos admitir que eles são seres conscientes e significam algo para Deus.” comentou Christine Gutleben, diretora da Humane Society of the United States.

Há uma divisão entre a opinião de todos sobre esta afirmação, no entanto o menino sentiu um grande conforto, ao saber que o seu cachorro está no céu e que um dia vai poder reencontrá-lo. Para quem ama os animais, esta é sem dúvida uma boa maneira de imaginar que na vida tudo tem uma continuação, mesmo quando parece que é o fim.

E tu o que achas sobre isto? Os animais têm ou não alma, e devem ou não ir para o céu?

Fonte indicada: Mulher Contemporânea



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. nao sei se amimais tem alma, so sei que sao criaturas maravilhosas,,,conheci um inseto parece uma coisa insiguinificante qualquer ser que se diz humano e capaz de pisar e esmagar,, este inseto e um simples MARIMBONDO encontrei este bicho caido no jardim ,dei-lhe agua e açucar ele se recuperou, este inseto passou a me perseguir , entrava em minha casa todos os dias pousava em minha orelha em minhas maos,nunca me picou,deixava acariciar suas duas antenas que tem na cabeça, este ritual durou uns 10 dias dai ele nao voltou mais……

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui