Pai faz campanha na internet pela instalação de trocadores em banheiros masculinos

No mundo de hoje é inconcebível que ainda existam tantas diferenças práticas nas rotinas de quem tem um filho. Apesar das tarefas entre os pais e mães de hoje em dia estarem sendo mais dividas do que no passado, quando tudo ficava nas costas das mães, alguns lugares parecem não ter entendido o recado e insistem em não igualizar as oportunidades para os pais, sejam eles solteiros ou não, participarem da criação dos filhos.

Foi pensando nisso que o americano Donte Palmer, da Flórida, decidiu postar na internet um problema pelo qual passa todos os dias e que também afeta muitos outros pais por aí. Por vivermos em uma sociedade ainda extremamente machista, trocadores de bebês usualmente não são instalados em banheiros masculinos, sendo colocados apenas nos banheiros femininos ou nos tais banheiros família, não tão frequentes em shoppings e outros estabelecimentos.

Em uma postagem no próprio Instagram, Donte contou sobre a saga que precisa passar para conseguir trocar a fralda do filho, junto com uma foto que mostra a dificuldade:

“Qual é a dificuldade de colocarem trocadores em banheiros masculinos, é como se não existíssemos! Claramente fazemos isso seguidamente, veja como meu filho já está acostumado. É rotina para ele! Vamos corrigir esse problema!“, disse o pai.

Assim que Donte fez o desabafo, outros pais também se manifestaram, cada um contanto as suas dificuldades. Donte agora espera que trocadores, após tantos apelos na internet, possam ser instalados em todos os banheiros masculinos, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, já que essa é uma questão que abrange todo o mundo.

asomadetodosafetos.com - Pai faz campanha na internet pela instalação de trocadores em banheiros masculinos



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui