Morgan Freeman converteu sua fazenda de 50 hectares em um santuário de abelhas. Ajude a salvá-las

As abelhas polinizam um terço de tudo o que comemos e desempenham um papel vital na manutenção dos ecossistemas do planeta. Morgan Freeman queria fazer algo para que elas não desaparecessem.

Durante sua longa carreira em Hollywood, Morgan Freeman nos cativou com sua atuação e também em seu papel como diretor. Apesar de seu talento, sabemos que ele não é o melhor humano do mundo, mas pelo menos nos últimos anos ele se esforçou para redimir seu espírito e ajudar o planeta.

As abelhas polinizam um terço de tudo o que comemos e desempenham um papel vital na manutenção dos ecossistemas do planeta. Aproximadamente 84% das culturas cultivadas para consumo humano, cerca de 400 tipos diferentes de plantas, necessitam de abelhas e outros insetos para polinizá-las, aumentando sua produtividade e qualidade.

Estes incluem a maioria das frutas e legumes, muitas nozes e plantas, como colza e girassóis que são transformados em óleo, bem como grãos de cacau, café e chá.

Infelizmente, a maioria das pessoas não tem consciência da importância vital desses animais e não fazem nada por eles. As abelhas estão morrendo em um ritmo bastante alarmante.

asomadetodosafetos.com - Morgan Freeman converteu sua fazenda de 50 hectares em um santuário de abelhas. Ajude a salvá-las

Mas Morgan Freeman queria fazer a sua parte para resolver este problema. Sua preocupação com as abelhas levou-o a transformar seu rancho de 51 acres em um santuário para abelhas selvagens com plantas amigáveis, como árvores frutíferas e trevos, magnólias e lavanda. Desta forma, ajuda a apoiar o crescimento populacional de pequenos polinizadores.

Há alguns anos, ele contou a Jimmy Fallon sobre seu novo hobby. Ele disse que nem precisa usar um traje de proteção ou véu do apicultor, o que sugere que ele atingiu um nível de habilidade e facilidade.

“Há um esforço para trazer as abelhas de volta ao planeta. Nós não percebemos que elas são a base, penso eu, o crescimento do planeta e da vegetação” disse ele no show.

É muito difícil avaliar que tipo de efeito é que os esforços de Freeman tem em populações maiores de abelhas nos Estados Unidos, mas o seu hobby é um gesto inspirador de boa vontade para com aqueles pequenos seres vivos dos quais nós não nos importamos.

***

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui