Quando somos crianças, alguns de nós geralmente querem animais de estimação que são impossíveis de se ter. Eu obviamente queria um dragão que por razões óbvias nunca consegui. Outros querem mais coisas “realistas”: um leão, uma girafa, um elefante. Meu irmão sempre quis um crocodilo.

São animais que existem, mas que se sabe que nunca terá como animal de estimação. Ou pelo menos era nisso que eu acreditava.

Aleksandr Dmitriev também sonhava em ter um grande felino como animal de estimação desde criança, mas nunca pensou que acabaria realmente com Messi, um puma de 40 quilos deitado em sua cama todos os dias.

Aleksandr e sua esposa Mariya viram Messi pela primeira vez no Zoológico de Saransk, na Rússia, quando ele era um filhote de oito meses. Ele era parte de uma ninhada de três irmãs (e sim, eles são chamados de Suarez e Neymar) que foram para zoológico quando tinham três meses.

Ao contrário de seus irmãos, Messi tinha muitos problemas de saúde, estava doente e muito fraco. E eles simplesmente se apaixonaram loucamente por ele, tanto que decidiram comprá-lo para cuidar dele como se ele fosse seu próprio filho.

E embora eles tenham conseguido comprá-lo e trazê-lo para casa, não foi fácil por causa dos problemas de saúde que o gato tinha. De fato, mesmo com eles cuidando adequadamente, Messi mede apenas um terço do que um puma de sua idade deveria medir.

É também por isso que, embora muitos especialistas os critiquem por tê-lo em casa e não deixá-lo livres para viver, eles preferem mantê-lo porque têm certeza de que não sobreviveria na natureza por conta própria.

O casal decidiu encontrar alguém para ajudá-los com o treinamento de Messi para poder lidar com isso em qualquer situação e evitar todos os tipos de perigos.

Não foi fácil, porque ninguém queria treinar Messi. Mas no final eles encontraram uma escola de treinamento de cães que o aceitou e Messi já conhece mais de 10 comandos diferentes.

Messi tem seu próprio cantinho especial, embora prefira passar seus dias dormindo na cama com seus pais, como qualquer outro animal de estimação.

Alguns podem considerá-lo perigoso, mas eu só vejo um gatinho fofo.

Traduzido e adaptado por A Soma de Todos os Afetos, via UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here