Gestos de afeto têm o poder de mudar tudo

Gestos de afeto têm o poder de mudar tudo quando chegam na hora certa. Por isso é bom trazer uma mensagem aqui: não deixe para amanhã os beijos, abraços e carinhos que você pode dar hoje. Porque eles se traduzem em sorrisos e cumplicidade e isso … é maravilhoso.

Eles não são apenas gestos físicos que se traduzem em umidade, calor e contato, mas são cumplicidade, amor, respeito e amizade. Momentos indescritíveis, mágicos e cheios de uma ternura que se espalha através da sensibilidade e validação emocional.

“O beijo que eu mantenho por enquanto ameaça voar, deixar meus lábios e procurar por você ou me perder na tentativa de encontrar você.”
-Ligia García y García-

Contato emocional, a base do nosso bem-estar

O contato emocional nos ajuda a nos amar. É uma declaração tão retumbante quanto real. Quando os outros mostram que nos amam, estamos captando uma mensagem maravilhosa: somos merecedores de amor.

É por isso que nos meus artigos sempre digo que o amor nunca é excessivo, nem quando falamos sobre a educação que devemos transmitir aos nossos filhos ou quando lidamos com o tema das relações adultas. Dar amor significa maravilhar uma alma, compartilhar a eternidade e a intimidade, ser profundo, transmitir a compreensão, cercar as dores e recolher as razões pelas quais ela merece recompensar o mundo com nosso sorriso.

“Milhões e milhões de anos e eu ainda não tenho tempo suficiente para descrever aquele pequeno instante de eternidade quando você coloca seus braços em volta de mim e eu coloco meus braços ao seu redor.”
-Jacques Prévert-

asomadetodosafetos.com - Gestos de afeto têm o poder de mudar tudo

Saber que eles nos amam é uma das sensações mais maravilhosas que existem

Saber que eles nos amam é o sentimento que nos mantém em pé nos maus momentos. Como já dissemos muitas vezes, às vezes o que nos salva é algo tão simples quanto um gesto de afeto.

Assim, reafirmamos mais uma vez que um pouco de amor pode preencher um coração de felicidade. O sentimento que vem de estar ciente de que alguém está ciente de nós e que eles se preocupam conosco e que somos tão importantes que “gastam” um segundo para pensar em nós é incomparável.

Sem dúvida, saber que ocupamos a mente de alguém é reconfortante no social, emocional e cognitivo.

Não deixe para amanhã o amor que você pode oferecer hoje

A afeição é procurar um destino e permanecer, mesmo que por alguns segundos. Porque o calor viaja pelo mundo à procura de alguém para acompanhar no trânsito da vida, um momento ruim ou um golpe de sorte cheio de alegria.

Os abraços, os beijos, as palavras de consolo e cada pequeno gesto de afeto guardam em si infinitas explicações que tornam o relacionamento uma fonte de energia, de máxima confiança, de aproximação, de contato e desejo.

Ele revoluciona nossos corpos e torna nosso cérebro um verdadeiro trampolim para felicidade, equilíbrio e relaxamento. O certo é que isso é assim porque fazemos da rendição absoluta compartilhada em um momento, um lugar de recuperação interior e de conexão íntima.

Tradução A Soma de Todos os Afetos, via La mente es maravillosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui