Doze frases do livro “Os segredos da mente milionária”

Sabe os best-sellers que sempre vemos na lista dos mais vendidos e se tornam febre entre aqueles que gostam de ler as últimas novidades? Pois é, “Os segredos da mente milionária” é esse tipo de livro! Mas, antes que você julgue, literalmente, o livro pela capa, ou quem sabe, pelo título, respire e dê uma chance à obra! Primeiro, porque ela não está na categoria autoajuda, censurada por alguns como leitura menor, mas sim, na categoria de livros sobre negócios. E eu diria mais: esse é umlivro sobre educação financeira, principalmente, para quem deseja mudar suas crenças a respeito de dinheiro e riqueza!

Defesa feita, “Os segredos da mente milionária” foi escrito pelo canadense, residente nos EUA, T.Harv Eker, empresário e palestrante conhecido por suas teorias sobre riqueza e motivação. Publicado, no Brasil, pela editora Sextante, configura há anos entre os livros mais vendidos. No site Publishnews, especializado em notícias sobre publicações, o livro está em 9º lugar entre 20 títulos mais vendidos, no período de janeiro de 2018 a 2019, entre 16 editoras pesquisadas.

Mas, o que faz de “Os segredos da mente milionária” esse sucesso? Finalizada a minha leitura, eu diria o que torna o livro interessante, é a abordagem sobre como a nossa forma de pensar sobre dinheiro e riqueza determina, na prática, se seremos endividados, sovinas, investidores, ricos ou milionários. Parece receita de bolo né? Mas, mudar as próprias crenças sobre diferentes assuntos na vida, transforma nossa realidade. Inclusive, o livro está carregado de exemplos, dentre eles, do próprio autor, como fracassos e tentativas frustradas também são parte do processo.

Por isso, separei doze frases do livro “Os segredos da mente milionária” para fazer você refletir. Acompanhe:

  • Como se forma, então, o modelo de dinheiro? A resposta é simples. Ele se constitui fundamentalmente da informação ou programação que a pessoa recebeu no passado, sobretudo quando era criança.
  • Em vez de economizar para tempos ruins, concentre-se em guardar para os dias felizes ou para o dia em que você alcançar a sua liberdade financeira. 
  • Sua forma de agir fez com que você chegasse exatamente à situação que você está agora. 
  • “O dinheiro não é assim tão importante”. Eu lhe pergunto: você acha que, se disser ao seu marido ou à sua mulher, ao seu namorado ou à sua namorada, à sua sócia ou ao seu sócio que eles não são assim tão importantes, algum deles ficaria muito tempo com você? Acredito que não. Tampouco o dinheiro ficaria.
  • Eu o desafio a não reclamar de nada durante os próximos sete dias.
  • Se você deseja ficar rico, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro. Se prefere ser pobre, dedique-se a gastá-lo.
  • Se eles podem, eu também posso.
  • O ressentimento contra as pessoas bem-sucedidas financeiramente é uma das maneiras mais seguras de alguém continuar na pior.
  • É importante observar quem são as pessoas com quem você se junta e escolher cuidadosamente com quem passar o seu tempo.
  • As pessoas que desconfiam da autopromoção costumam não acreditar de forma plena nas suas capacidades.
  • As pessoas ricas escolhem ser remuneradas pelos resultados que produzem.
  • Todo mestre já foi um fracasso.

Fique por dentro:

Os segredos da mente milionária
Autor: T. Harv Eker
Editora Sextante
176 páginas
* Disponível em:
Amazon
Submarino



LIVRO NOVO



Cris Mendonça é uma jornalista mineira que escreve há 14 anos na internet. Seus textos falam sobre afeto, comportamento e Literatura de uma forma gostosa, como quem ganha abraço de vó! Cris é também autora do livro de crônicas "Mineiros não dizem eu te amo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui