Cuidado com o que você tolera, você está ensinando aos outros como tratá-lo

Embora seja verdade que há muitas virtudes que nos ajudam a manter relacionamentos saudáveis, tais como paciência, empatia, compaixão e tolerância, é também fato de que muitas vezes as pessoas definam seus limites em termos do que elas permitem.

Muitas vezes, para sermos compreensivos, para nos colocarmos no lugar dos outros e do espírito de preservar nossos relacionamentos, podemos tolerar e até mesmo perdoar ações que não correspondem ao que gostaríamos de receber. Portanto, é mais conveniente que queiramos conhecer o que estamos dispostos ou não a receber.

Mesmo que apenas decidamos se as ações dos outros nos afetam ou não, certamente facilitaremos a vida mostrando nossos limites. Evite levar as coisas pessoalmente, a maioria das lesões são o resultado daquilo que outra pessoa não tinha a intenção de fazê-lo, o que não diminui a dor gerada, mas podemos evitar aumentá-la por rancores e ressentimentos.

Lembremo-nos de que estamos aqui fazendo o melhor que podemos com os recursos que temos, todos, de uma forma ou de outra, estamos comprometidos com a nossa própria felicidade, mas às vezes nós fazemos isso por estradas muito ásperas e às vezes prejudicando de alguma forma ou outra para aqueles que nos apreciam.

As mudanças vêm de todos, determinando que algo não está certo, reconhecer que você pode dar mais, para entender que existem melhores maneiras de obter um resultado e de querer ser uma versão melhor ou pelo menos uma versão modificada de si mesmo.

Assim, no que representa o respeito, devemos respeitar os jeitos dos outros, mas, obviamente, preservar o nosso bem-estar e tomar as medidas necessárias para garantir que o que recebemos está em harmonia com o que queremos, geralmente não muito diferente do que nós entregamos.

Traduzido e adaptado do site Rincón del Tibet
Créditos da imagem: Unplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui