Como aliviar os sintomas da tendinite

A Tendinite é uma doença que envolve inflamação dos tendões. Ocorre mais frequentemente nos tendões dos calcanhares e bíceps, aumentando o volume do tendão e inflamando a pele da área afetada.

A principal causa desta doença são movimentos repetitivos que não apresentam boa postura; A pressão do calçado também pode ser um fator na produção de inflamação do tendão.

Por outro lado, entorses e lesões devido a atividades mal realizadas também são causa de tendinite a médio e longo prazo.

Conhecendo tendinite

A manifestação primária desta condição dos tendões é a dor na área por pressão ou movimento. Além disso, a dificuldade de fazer qualquer movimento com a articulação também é notória.

A melhor maneira de aliviar os sintomas produzidos pela tendinite é o repouso ou imobilização da área que apresenta maior incidência; Isso é feito através de splints. Recomenda-se também a mudança de calçado, se o problema é observado no tendão de Aquiles, localizado no calcanhar.

asomadetodosafetos.com - Como aliviar os sintomas da tendinite

Quando sofremos de uma doença como a tendinite, procuramos principalmente trabalhar com um tratamento que reduz a dor e a inflamação. Em casos muito avançados, recomenda-se o uso de antiinflamatórios tópicos aplicados, como géis ou cremes, na superfície direta em que o tendão inflamado está localizado.

Também é recomendado minimizar o movimento na área afetada e aplicar calor ou frio diretamente para reduzir a dor. Tenha em mente que a tendinite progressiva pode prejudicar o tendão e causar danos irreparáveis.

No entanto, para pessoas que sofrem desta doença, existem também várias formas de aliviar a dor e os sintomas de uma forma natural.

Recomendações para reduzir a dor

A primeira coisa recomendada em um caso de tendinite é mudar os hábitos de atividade física. É melhor se abster de praticar esportes altamente exigentes para a área lesionada.

Essas atividades podem ser substituídas por atividades de relaxamento, como ioga, que podem ajudar a reduzir a dor e evitar o sedentarismo, enquanto descansa as áreas afetadas.

Por outro lado, para reduzir a dor e a inflamação, é essencial o calor ou frio localizado, que pode ser praticado por 20 minutos; depois, após um período similar de descanso, sua aplicação é retomada. A ação deve ser repetida até que a dor seja eliminada; Você pode usar um saco com gelo ou compressa.

Recomenda-se também consumir suplementos de óleo de peixe ou aumentar a sua presença na dieta. Desta forma, a presença de ômega 3 e antiinflamatórios naturais que atuam de maneira positiva ao sofrer tendinite é aumentada no organismo; Estes ajudam a eliminar o inchaço.

Por fim, quando sofrem desta doença, é melhor descansar. É necessário fazer um intervalo de 8 horas todas as noites, para acelerar a recuperação do tendão.

Receitas naturais para os sintomas da tendinite

asomadetodosafetos.com - Como aliviar os sintomas da tendinite

Para tratar a tendinite, também são conhecidas receitas naturais baseadas em plantas que têm propriedades desinflamatórias e relaxantes. Entre essas plantas, existem:

Salgueiro: Devido às suas características semelhantes à aspirina, oferece propriedades que ajudam a superar as tendinites. Recomenda-se preparar um xarope a partir de dois gramas da casca seca desta planta em um copo de água e beber duas ou três vezes por dia. Pelo contrário, é desencorajado a ingestão durante períodos prolongados, uma vez que pode irritar o sistema digestivo.

Echinacea: É uma planta com um grande poder anti-inflamatório. É aconselhável consumi-lo em uma infusão que consiste em uma colher desta fábrica secada em um copo com a água. Tome uma ou duas xícaras por dia.

Finalmente, é essencial incluir alimentos ricos em magnésio e silício na dieta, o que permite o selo de ligamentos feridos produzidos por tendinites. Assim, recomenda-se consumir alface, salsa, espargos, espinafre e nozes.

A tendinite é uma doença que pode ser evitada através da redução de atividades que exigem muito esforço, melhorando a dieta e praticando exercícios de relaxamento para permitir o descanso dos músculos e tendões. É um pesadelo evitável e tratável, se você está procurando a sua saúde.

Tradução do original publicado no site Mejon con salud



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui