Aprenda a ignorar e você será feliz

Estamos em um aprendizado contínuo de como ouvir melhor os outros e deixar de ser egoístas para querer ser ouvido apenas por nós mesmos. Mas o que acontece quando essa escuta ativa começa a nos machucar? O que acontece quando começamos a ser infelizes?

Existem situações e pessoas em nossa vida que nos desequilibram, pessoas tóxicas que nos contaminam e acabam nos infectando com suas energias e emoções negativas. Você sabe como mudar isso? Ignorando às vezes. Você tem que aprender a ignorar para ser feliz.

“Uma maneira de demonstrar inteligência é aprender a ignorar tudo o que não vale a pena.”

As coisas que devemos ignorar

Ignorar não implica que estamos ignorando absolutamente tudo, mas devemos selecionar certas coisas que ignorá-las nos tornarão muito mais felizes do que torná-las verdadeiras. Para fazer isso, você deve ter em mente essas 4 coisas importantes que você deve ignorar hoje.

1. As críticas destrutivas que são jogadas apenas para prejudicá-lo, impedindo-o de crescer e humilhar sua autoestima. Se você identificou a pessoa ou pessoas que lançam críticas destrutivas, aprenda hoje a ignorá-las. Confie em si mesmo, fortaleça a sua segurança e não permita que isso lhe afete o que você sabe que não é verdade, apenas visa prejudicá-lo.

2. As comparações inúteis. Nós todos sabemos que as comparações são odiosas e que muitas pessoas gostam de comparar. Mas isso é possível? Cada pessoa é diferente, comparando-nos é totalmente inútil. Se alguém te comparar, ignore e fuja! Você é único e não merece comparações manipulativas.

3. As preocupações infundadas que ocupam seu tempo e seus pensamentos. Além disso, eles ainda causam ansiedade e estresse. Preocupe-se com o que realmente merece suas preocupações e com o que não é! Potência seu olhar positivo e não se preocupe em vão. Nem tudo é ruim …

4. As falhas erradas, aquelas que te atiram e você assume. É realmente sua culpa ou é isso que você quer acreditar? Às vezes acreditamos que somos pessoas más, mas porque é isso que os outros nos fazem acreditar com o desejo de nos manipular. Não caia nessa armadilha, livre-se de faltas faltas!

Essas são as principais coisas que devemos aprender a ignorar a partir de hoje, coisas que nos atormentam e que, na realidade, às vezes são o resultado de pessoas que só querem nos prejudicar.

“A arte de ser sábio é a arte de saber o que devemos ignorar”
-W. James-

asomadetodosafetos.com - Aprenda a ignorar e você será feliz

Aprenda a ouvir o seu diálogo interior

Às vezes, prestar muita atenção ao que os outros nos dizem e não saber discernir entre o que devemos ouvir ou não nos faz criar mentiras que visam nos manipular.

Aprenda a confiar em si mesmo, aprenda a ouvir o seu diálogo interior. Se você conhece a si mesmo, nenhuma opinião externa poderá ajudá-lo. É hora de dizer adeus a todas essas falhas que você realmente não deveria se sentir culpado porque elas não existem!

É muito fácil fazer com que alguém que não se sinta confiante se sinta culpado. Além disso, sempre tendemos a acreditar que somos pessoas más, quando na verdade não é assim. Eles nos fazem sentir pessoas ruins. Confie em você, conheça a si mesmo. Você está realmente carregando algo que não pertence a você.

Preocupar-se com falhas que não são realmente suas e ocupar sua mente com preocupações só irá gerar um estado de estresse e ansiedade difícil de eliminar.

Descubra qual é a fonte de todo esse desconforto, porque somente descobrindo isso você será capaz de acabar com isso. Comece a confiar em si mesmo e faça ouvidos surdos às palavras que só vêm com o mal. Isso os aproximará da felicidade, pois onde está a linha que separa os bons dos maus?

“Se nunca nos damos a oportunidade de experimentar o silêncio, isso cria uma turbulência em nosso diálogo interno”
-Deepak Chopra-

Aprenda a confiar em si mesmo, a escutar a si mesmo e a ignorar todas aquelas palavras cujo propósito é machucá-lo e fazê-lo sentir-se inseguro sobre si mesmo. Não deixe! Você não merece. A felicidade será muito mais próxima se você começar a internalizar isso a partir de hoje.

Tradução A Soma de Todos os Afetos, via Rincón del Tibet



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui