Apaixone-se pelo meu pior lado porque no meu lado que brilha, qualquer um se apaixona

Como é fácil amar uma pessoa por sua beleza (interna e externa), quando sua saúde é excelente, quando ele é próspero, quando ele é apaixonado, quando o consideramos digno de confiança e, acima de tudo, quando ele é feliz. Todos podem fazer isso. Mas amar o lado sombrio, compreendê-lo, aceitá-lo, ajudá-lo a superar seus medos, seus fracassos, suas dúvidas, suas doenças e sua pobreza, é o verdadeiro desafio que poucos podem alcançar.

“Será que, em caso de amor, o bem e o mal não andam de mãos dadas? O amor só tem a parte boa das coisas?”

Eu não acredito! E você sabe por quê? Porque todos, ou pelo menos a maioria, uma vez em nossas vidas, passamos por aqueles dias em que acordamos tão insuportáveis ​​que não podemos nos colocar de pé. Há também dias em que a tristeza nos envolve e acordamos com chuva nos olhos e pequenos colapsos na alma. Ou simplesmente, há aqueles dias que eu chamo de “pausa”, em que a apatia nos toma e não temos vontade de nos levantar. Onde levantamos o queixo e o céu parece tão distante. Ou quando a criança interior reaparece dizendo que temos dentro, mas nunca dizem que às vezes estão machucados.

asomadetodosafetos.com - Apaixone-se pelo meu pior lado porque no meu lado que brilha, qualquer um se apaixona

E todos são momentos em que nos sentimos vulneráveis ​​e desamparados e, de alguma forma, tentamos escapar até de nossos sentimentos, porque não sabemos como lidar com eles ou porque tememos enfrentar a nós mesmos. E tudo o que acontece no nosso lado mais obscuro, não é culpa do nosso parceiro, mas de todos. No entanto, muitas vezes (inconscientemente ou não intencionalmente) nós os ferimos com nossas atitudes, forçando-os a reagir como um animal ferido.

É verdade que há momentos em que usamos nossa energia muito pouco positivamente e não percebemos o que estamos fazendo e como os outros nos percebem com nossas atitudes. Criamos barreiras, distância e muitos problemas.

Talvez eu seja um pouco louco, mas acho que precisamos ser mais humanos, porque a partir dessa perspectiva, percebemos que, quando nos sentimos vulneráveis, gostaríamos menos de ser julgados. Mas, pelo contrário, coloque-se por um momento no lugar do outro e veja que são momentos em que mais precisamos de ternura e cuidado para deixar nosso refúgio; esforço para entender nossas circunstâncias e, assim, nos dar um incentivo eficaz que nos permita desenvolver nossa coragem e sabedoria.

E essa é precisamente a chave para tudo, esse é o segredo dos casais duradouros: eles são empáticos. Eles protegem uns aos outros nos momentos mais vulneráveis ​​que cada um passa, eles cuidam um do outro do fundo de seus corações. Eles sabem que o amor é um compromisso que é selado nos dias da provação, que, apesar de quão difícil pode ser amar esse lado sombrio de seu parceiro, com vontade você pode resolvê-lo. E é assim como o dia e a noite andam de mãos dadas, no amor o bem e o não tão bom também.

asomadetodosafetos.com - Apaixone-se pelo meu pior lado porque no meu lado que brilha, qualquer um se apaixona

Mas cuidado: quando sabemos que há pessoas que não mostram o seu menos bonito, que sob nenhuma circunstância a gente permita os egoístas, o infiel, o doloroso, o vicioso, o cruel e o ingrato e alguns adjetivos que poderíamos imaginar. Esses tipos de pessoas não merecem nenhum entendimento e, muito menos, ser amados. É injusto e um grande desperdício de tempo investir energias tentando ser pacientes e amorosos com elas, porque regularmente elas nunca mudam. Não confunda ser compreensivo com permissivo em nenhuma dessas circunstâncias.

asomadetodosafetos.com - Apaixone-se pelo meu pior lado porque no meu lado que brilha, qualquer um se apaixona

Portanto, quando você vê seu parceiro enfraquecido, ferido ou com medo, não cometa o erro de dar um passo para trás e ser esmagado por sua vulnerabilidade. Todos nós merecemos a oportunidade de amar e ser amados como somos, sem a necessidade de fingir, de ser o que não somos na realidade. Na montanha-russa que é esta vida, no turbilhão de paixões que é a nossa vida e no curso de mudança da nossa realidade, o amor deve adaptar-se, ajustar-se, ajustar-se, mas nunca terminar. É por isso que … Se você vai se apaixonar, se apaixone completamente. Do bem e do mal, ou… Melhor não se apaixonar.

Traduzido e adaptado do site Rincón del Tibet



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui