Viajar nos dá mais felicidade do que adquirir bens materiais e a ciência confirmou isso

Eu definitivamente concordo com a ciência, existe algo melhor que uma viagem?

Eu acho que é algo que todos nós sabemos, mas como eles dizem, uma vez que a ciência confirma as coisas, eles parecem ter mais força. Embora a verdade, neste caso, eu acho que foi apenas a cereja no topo do bolo, por que quem nunca sentiu a felicidade ao fazer uma viagem?

Se você é dos meus, então você vai entender completamente que um estudo recente da Universidade de Cornell confirmou que gastar seu dinheiro em experiências permite que a felicidade durar mais do que usá-lo em objetos físicos.

asomadetodosafetos.com - Viajar nos dá mais felicidade do que adquirir bens materiais e a ciência confirmou isso

É que as coisas materiais podem lhe dar felicidade momentânea, mas com o passar do tempo você terá menos satisfação. Por outro lado, as experiências são únicas e, à medida que perduram com o tempo, a alegria também aumenta quando se recorda desses belos momentos.

É por isso que gastar dinheiro em ter um carro incrível ou uma joia maravilhosa só lhe dará momentos de alegria, porque com o passar do tempo você sentirá o hábito desses objetos.

asomadetodosafetos.com - Viajar nos dá mais felicidade do que adquirir bens materiais e a ciência confirmou isso

Por outro lado, gastar dinheiro em experiências como visitar um museu, dar um passeio à praia ou fazer uma viagem para outro lugar fará com que sua mente o perceba como um presente pessoal que você vai lembrar a tempo e que você quer ou não vai manter em seu memoria

Aqueles que mergulharam na vida da viagem sabem perfeitamente que, uma vez iniciado, é difícil parar e, portanto, as visitas aos centros comerciais ou a compra de um objeto material não são uma prioridade em sua vida.

Então você sabe que da próxima vez que você gastar dinheiro em um saco caro, pense duas vezes, porque você pode economizar para o próximo destino para a felicidade.

Tradução e adaptação A Soma de Todos os Afetos, via UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui