Um cão no escritório reduz o estresse e aumenta a produtividade dos trabalhadores, de acordo com um estudo

Diga isso ao seu chefe e talvez em breve você possa levar seu animal de estimação para trabalhar e para te fazer feliz.

Os animais são incríveis e sua companhia é uma das melhores coisas da vida. Conviver com um animal de estimação nos dá a felicidade em todos os aspectos da vida, mesmo no trabalho. E a ciência comprova!

Em empresas como o Google, é normal que os funcionários levem seus animais de estimação ao escritório para acompanhá-los ao trabalho. Embora há alguns anos isso possa parecer loucura, hoje em dia ter um animal de estimação no escritório é uma realidade e tem muitas vantagens. Bem, quando há animais envolvidos, as coisas sempre melhoram.

Há alguns anos, uma pesquisa conduzida pela Virginia Commonwealth University mostrou que as pessoas se estressam menos quando um cachorro está por perto.

Os pesquisadores coletaram amostras de saliva dos funcionários da fábrica e observaram a quantidade de cortisol, o hormônio do estresse. Os resultados mostraram que os funcionários que tiveram um cão próximo tinham menores níveis de cortisol no final do dia.

“É definitivamente bom para o ambiente de trabalho ter um cachorro no escritório”, disse Marie-José Enders, que estuda a relação entre animais e humanos na Universidade Aberta.

“Não só o seu nível de cortisol diminui, mas também produz mais hormônio oxitocina, o que faz o humano se sentir mais relaxado e feliz”, disse ela. Mas isso não é tudo, há mais benefícios.

“Se o seu chefe está lhe dando um trabalho muito difícil, você pode fazer uma pausa e passear com o cachorro”, disse Enders. “Um animal no trabalho deixa as pessoas mais motivadas: elas gostam mais do seu trabalho e passam menos estresse”, acrescentou.

Um animal de estimação no escritório pode até ajudá-lo a conhecer seus colegas mais rapidamente. “Eles são um ótimo quebra-gelo”, disse a psicóloga de comportamento Lotte Spijkerman.

***

Assim, já podemos exigir que nossos chefes tragam cachorros para nossos locais de trabalho. Isso seria lindo!

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL.

Foto de freestocks.org no Unsplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui