Ser tia de um bebê é quase tão mágico quanto ser mãe. E ainda há o bônus da folga nas horas mais difíceis: da cólica, do choro, do sono, da birra. Por esse motivo, ter irmão ou irmã com filhos é a melhor maneira de treinar a maternidade, curtindo todos os melhores momentos da vida de um bebê sem a responsabilidade de ser, de fato, a mãe ou o pai. A seguir, descubra cinco provas incontestáveis de que ser tia ou tio é, de fato, estar no paraíso.

O melhor de ser titia

1. Sabe aquela velha máxima que diz que em coração de mãe sempre cabe mais um? Também se aplica ao coração de tia: com cada sobrinho ou sobrinha que nasce, seu coração só fica maior, mais orgulhoso e babão.

2. Com seus sobrinhos você tem a oportunidade de fazer tudo o que não fez quando ainda era garota. Ou melhor, tem a chance de reproduzir agora com eles todas as melhores brincadeiras da infância e adolescência que teve com seus irmãos.

3. Você pode se enxergar refletida neles: não apenas a sua infância ao lado de seus irmãos, como também pode relembrar através de outra perspectiva a criação dada por seus pais. Vendo como é trabalhoso cuidar de um bebê, pense como sua mãe dava conta de você e mais seus irmãos.

4. Como você é a tia, e não tem que lidar com a responsabilidade da maternidade, pode experimentar com mais liberdade que os próprios pais ou avós. Como, por exemplo, fugir de uma alimentação muito restritiva e frustrar a criança dizendo “não” para tudo.

5. Seus sobrinhos também podem te ajudar a ser mais responsável. Ser tia e ter a oportunidade de experimentar cuidar de uma criança faz com que você conheça as responsabilidades de ter um filho. Assim, é possível descobrir se você está preparada para isso.

***

Fonte: Vix

Foto por Xavier Mouton Photographie em Unsplash

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here